A força da mulher e o poder da escolha

Algo que sempre me encanta é a força da mulher. Você que já se deparou com uma mulher determinada, sabe do que eu estou falando. Uma mulher com um sonho grande o bastante não pode ser parada por nada nem ninguém. Apesar das circunstâncias, muitas vezes lutando pelo seu espaço, representatividade, sobrevivência e visibilidade, nada para uma mulher.

Em grandes multinacionais, centros de pesquisa, universidades, se dedicando com exclusividade para a família ou empreendendo, nada para uma mulher que decidiu impactar a sociedade com o seu trabalho.

É comum aprendermos cedo que as coisas não mudam, nós é que mudamos. E toda mudança começa com a decisão do que focalizar, onde investir pensamentos e sonhos e, principalmente, a decisão sobre o que fazer para criar os resultados que se deseja.

Em meio à correria do dia a dia, podemos perder essa referência, ou mesmo desanimar com as circunstâncias e com a sociedade que tanto nos cobra. Portanto, a primeira convicção que devemos ter é de que se queremos mudar, podemos mudar agora, e a segunda convicção é que para essa mudança ser duradoura teremos que nos responsabilizar por nossa própria mudança.

Invariavelmente, esse processo passa pela educação e aprendizagem. Aprendemos com nossos pares, com exemplos de sucesso, com professores. Aprendemos com histórias de outras mulheres, com um caminho que já foi traçado por elas.

A Universidade é o ambiente ideal para essas trocas e a tecnologia nos dá a possibilidade de flexibilizar os horários de estudo por meio da Educação a Distância. Hoje conseguimos conciliar uma graduação ou pós-graduação com outras atividades, como o trabalho e a maternidade.

Tudo isso sem abrir mão da qualidade e do networking. A Unimar EAD possibilita isso por meio de um time de direção e coordenação que se preocupa constantemente em oferecer aos alunos o que há de mais moderno no mercado, num formato dialógico, didático e adequado às necessidades do mercado.

Aprender nunca é demais! E aprender a aprender é essencial. Temos ainda esse ganho, o aluno do EAD cresce em autonomia e gestão do tempo, sempre com apoio dos nossos tutores.

Assim, eu a incentivo a refletir sobre o que você ainda quer realizar, o que você ainda quer mudar, e dar esse passo a fim de ter algo para o qual avançar. Afinal, “ou nós encontramos um caminho, ou abrimos um” (ANÍBAL).

ANA LÍVIA CAZANE – Administradora, Mestre em Engenharia de Produção, Doutoranda em Ciências da Informação, Coordenadora de cursos de gestão no EAD Unimar.

download udemy paid course for free
download micromax firmware
lynda course free download