Colaboradores da Unimar participam da 10ª Edição do SIPAT

Os colaboradores da Universidade de Marília participaram da 10º edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), que é realizada com o objetivo de orientar sobre a transmissão de doenças como o Sarampo e os cuidados com situações da rotina profissional. O evento foi organizado pelo Setor de Recursos Humanos e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (Sesmt).

De acordo com a Psicóloga Organizacional da Unimar, Silvana Lusia Navas Pires, a SIPAT é idealizada para orientar os colaboradores a ter melhor qualidade de vida. “A Sipat é um evento de conscientização e prevenção. Nesta edição trabalhamos com temas que estão em evidência no momento, como o novembro azul voltado aos homens, a imunização dando ênfase em relação ao sarampo que estava erradicada e retornou e a conscientização sobre melhorias na rotina que irão impactar a qualidade de vida”, explica.

Ainda segundo a Psicóloga Organizacional, este ano a SIPAT abordou temas que levam a saúde emocional do colaborador. “A avaliação psicossocial é um tema muito referenciado dentro do ambiente organizacional porque quando a pessoa vem para a Unimar traz também seus sonhos e não podemos desassociar estes aspectos. Falamos também sobre o relacionamento interpessoal, a relação das inteligências emocionais para que ele viva com equilíbrio e mais tranquilidade e desenvolva o trabalho sem descuidar da qualidade de vida”, ressalta.

A Sipat foi realizado durante dois dias e contou com a participação de todos os setores da Universidade de Marília. Uma das colaboradoras que participou foi a Solange Panobianco, que atua no setor de recursos Humanos da Instituição. “A Sipat traz várias palestras direcionadas ao bem estar dos funcionários, a prevenção de acidentes e doenças. Além disso, recebemos orientação sobre alimentação, hidratação e a prática de atividades físicas”, conta.

Ainda segundo Solange, participar sempre tem uma grande importância, porque são palestras que beneficiam a vida pessoal e profissional. “Nós sempre aprendemos muito, hoje mesmo conheci fatores de risco que nunca imaginei que aconteceria, exemplo, a transmissão da hepatite pelo esmalte, são coisas pequenas mas que não temos esta noção e precisamos estar cientes”, conta.

download udemy paid course for free
download karbonn firmware