Colaboradores da Unimar participam da 10ª Edição do SIPAT

Os colaboradores da Universidade de Marília participaram da 10º edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), que é realizada com o objetivo de orientar sobre a transmissão de doenças como o Sarampo e os cuidados com situações da rotina profissional. O evento foi organizado pelo Setor de Recursos Humanos e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (Sesmt).

De acordo com a Psicóloga Organizacional da Unimar, Silvana Lusia Navas Pires, a SIPAT é idealizada para orientar os colaboradores a ter melhor qualidade de vida. “A Sipat é um evento de conscientização e prevenção. Nesta edição trabalhamos com temas que estão em evidência no momento, como o novembro azul voltado aos homens, a imunização dando ênfase em relação ao sarampo que estava erradicada e retornou e a conscientização sobre melhorias na rotina que irão impactar a qualidade de vida”, explica.

Ainda segundo a Psicóloga Organizacional, este ano a SIPAT abordou temas que levam a saúde emocional do colaborador. “A avaliação psicossocial é um tema muito referenciado dentro do ambiente organizacional porque quando a pessoa vem para a Unimar traz também seus sonhos e não podemos desassociar estes aspectos. Falamos também sobre o relacionamento interpessoal, a relação das inteligências emocionais para que ele viva com equilíbrio e mais tranquilidade e desenvolva o trabalho sem descuidar da qualidade de vida”, ressalta.

A Sipat foi realizado durante dois dias e contou com a participação de todos os setores da Universidade de Marília. Uma das colaboradoras que participou foi a Solange Panobianco, que atua no setor de recursos Humanos da Instituição. “A Sipat traz várias palestras direcionadas ao bem estar dos funcionários, a prevenção de acidentes e doenças. Além disso, recebemos orientação sobre alimentação, hidratação e a prática de atividades físicas”, conta.

Ainda segundo Solange, participar sempre tem uma grande importância, porque são palestras que beneficiam a vida pessoal e profissional. “Nós sempre aprendemos muito, hoje mesmo conheci fatores de risco que nunca imaginei que aconteceria, exemplo, a transmissão da hepatite pelo esmalte, são coisas pequenas mas que não temos esta noção e precisamos estar cientes”, conta.

Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download karbonn firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free

Publicado por em 17 de dezembro de 2019 | 53

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notícias Unimar
Vídeos