Inscrições para o mestrado e doutorado em Direito

Inscrições para mestrado e doutorado em Direito na Unimar encerram na próxima semana

As inscrições para o doutorado em Direito da Universidade de Marília (Unimar) encerram na próxima terça-feira (10) e para o mestrado na quarta-feira (11). São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado, em duas linhas de pesquisa: “Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais” e “Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas“, conforme previsto nos editais do mestrado e doutorado.

O candidato deve optar, no momento da inscrição, por apenas uma linha de pesquisa. Ambas as linhas oferecem 10 vagas para mestrado e 05 vagas para o doutorado. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da Unimar. Os documentos devem ser enviados para a Secretaria do PPGD Unimar via Correios ou entregues pessoalmente.

O processo seletivo será composto por três etapas: prova escrita, de caráter eliminatório, com bibliografia mínima definida pelo edital de seleção; entrevista do candidato com a Comissão de Seleção; Avaliação de títulos constantes do currículo lattes. Para os candidatos ao doutorado, será avaliado ainda o pré-projeto de tese.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado nos dias 12 e 13 de março, para o doutorado e mestrado respectivamente. O cronograma completo da seleção está disponível no edital.

Veja as linhas de pesquisa

Linha de Pesquisa 1 – Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais. Esta linha abarca as pesquisas que dizem respeito ao desenvolvimento econômico a partir do papel a ser desempenhado pela empresa, tendo por norte as demandas provenientes da sociedade brasileira.

Linha de Pesquisa 2 – Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas. A segunda linha de pesquisa está vocacionada à cobertura do segundo vértice que deve sustentar a área de concentração, estando presentes, aqui, as possibilidades de reflexão acerca da dinâmica jurídica que se fazem presentes nas relações empresariais, nas relações de consumo e nas relações entre Estado e a Empresa.


Publicado por em 6 de março de 2020 | 446

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!