técnico em enfermagem

A Universidade de Marília abre o Curso Técnico em Enfermagem

A Universidade de Marília (Unimar) chega em 2021 com mais uma inovação, a abertura do Curso Técnico em Enfermagem, que tem o objetivo de formar profissionais na área da saúde, em níveis auxiliares e técnicos, para atuação em unidades hospitalares. O curso oferece o que há de mais atual no campo profissional, com aulas teóricas ministradas por renomados docentes, e aulas práticas, em laboratórios altamente equipados e no Hospital Beneficente da Unimar (HBU).  

De acordo com o coordenador do Curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Luiz Fernando Fregatto, o curso irá preparar o aluno para atuar em diferentes níveis dentro das Unidades Hospitalares. “Com a formação técnica, os profissionais vão poder atuar desde a prevenção até a reabilitação de pacientes em unidades da rede básica, como estratégia da família e pronto atendimento, além de laboratórios, clínicas especializadas, consultórios e Hospitais de pequeno a grande porte”, conta. 

O Curso Técnico em Enfermagem conta com matriz curricular atualizada, docentes atuantes no mercado de trabalho e mega estrutura, que conta com laboratórios altamente equipados para a realização de aulas práticas e estágios. Ainda segundo o coordenador, fatores que diferenciam o curso, tornando-o único em Marília e região. “A Unimar é a única Instituição de Ensino Superior que possui um Hospital para a formação de nível técnico. Este convênio, possibilita maior aprendizado e, consequentemente, que os alunos se destaquem na carreira”, ressalta. 

Outro grande diferencial do curso, será a oferta de bolsas de estágio remunerado para os acadêmicos que se destaquem, a partir do segundo semestre. “Os alunos que se destacarem ao longo do primeiro semestre, em aspecto de frequência e notas, vão concorrer a 20 bolsas de estágio remunerado no valor de R$ 900,00. Assim, além de ter uma formação técnica com a qualidade educacional da Unimar, os alunos vão receber este valor que o apoiará no processo de aprendizado”, complementa. 

O Processo Seletivo está aberto para concluintes do Ensino Fundamental, com idade a partir de 17 anos, que estão ou não cursando o Ensino Médio. A classificação será através da análise do histórico escolar do candidato, não será realizado vestibular, com oferta de 60 vagas. As aulas terão início no dia 22 de fevereiro.  

As inscrições estão abertas até o dia 9 de fevereiro, através do site www.unimar.br. O valor do investimento é de R$190,00 e para os classificados no processo seletivo, o valor será deduzido da matrícula. Mais informações acesse o site da Universidade de Marília. 


Publicado por em 22 de janeiro de 2021 | 5.079

Deixe um comentário

13 comentários.

  1. Maria izabel disse:

    Parabéns para A unimar precisamos de mais profissionais na área fico orgulhosa de ter estudado e trabalhado nessa instituição

  2. Geovana Cristina Benega da Silva disse:

    A Unimar uma Instituição com compromisso de Formar excelentes profissionais,Sempre a frente.sou profissional na área de saúde formada na Unimar…Parabéns Unimar pela Iniciativa tenho certeza que vai ser um sucesso.

  3. Monica Coelho disse:

    Boa tarde, tenho interesse para minha filha, ela tem 16, vai fazer 17 dia 26/04 e queremos muito, ela é de 2004, podemos fazer a inscrição?

  4. Monica Coelho disse:

    Boa tarde, tenho interesse para minha filha, ela tem 16, vai fazer 17 dia 26/04 e queremos muito, ela é de 2004

  5. Vanessa Cristina Vieira Penteado disse:

    Quero participar

  6. Adriana leite do Nascimento disse:

    Que bom. Um vai ser bom pra todos nós 🙏🏾

  7. Elaine disse:

    Eu já tenho o curso , mas nunca exerci a profissão, faz muito tempo que conclui o curso , tem alguma maneira de ingressar na profissão

  8. MARIA APARECIDABOM JOAO PASSARONI disse:

    Parabéns pela iniciativa é o que a cidade de marilia está precisando um curso de qualidade para os que não tem condições financeiras. O preço está excelente. Estamos Juntos ❤

  9. Amélia Santos Tibúrcio disse:

    Parabéns vão formar excelentes profissionais 👏👏👏

  10. Roseli Aparecida da Silva Duarte disse:

    Meu sonho fazer técnico de enfermagem já sou cuidadora de idosa e tenho interesse de fazer técnico de enfermagem

  11. Raquel Souza Lucena disse:

    Que bom, já que as vagas pra esse curso são limitadas , e para uma cidade do nosso porte, será muito bem vindo esse curso!!!!

  12. Ana Paula Ferreira dos Santos Aquiles disse:

    Parabéns por incentivar o crescimento do ser humano enfim vou realizar o meu sonho.

  13. Ana Paula Ferreira dos Santos Aquiles disse:

    Parabéns por incentivar o crescimento do ser humano e ajudar a realizar seus sonhos.