mestrado profissional em saúde animal

Abertas inscrições para seleção do mestrado profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente da Unimar

Estão abertas até o dia 24 de fevereiro as inscrições do processo seletivo para o programa de mestrado profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente da Universidade de Marília (Unimar). Ao todo são 10 vagas disponíveis, sendo distribuídas em duas linhas de pesquisa.

O processo conta com a análise do currículo e entrevista. Podem se inscrever pessoas com graduação em medicina veterinária, engenharia agronômica, zootecnia ou áreas afins. A entrevista acontece no dia 26 de fevereiro, a partir das 14 horas, no bloco II, sala 203. Ela poderá ser substituída por meio on-line, de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias na época. Os inscritos serão informados com antecedência.

Segundo o edital, o mestrado profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente da Unimar conta com linhas de pesquisa em “Saúde Animal” e em “Produção Animal e Ambiente”. O candidato deverá indicar uma das linhas no ato da inscrição.

Os interessados podem se inscrever através do site da Unimar. Outras informações estão disponíveis no Edital da seleção. A documentação deverá ser entregue na sala 203 do bloco II, até às 18h, do dia 24 de fevereiro. Os candidatos com dúvidas podem enviar e-mail para propos@unimar.br.

O resultado final do processo de seleção será publicado em Edital na Secretaria da Pós-graduação da Unimar, localizada no bloco II e no site da Universidade no dia 01 de março de 2021.

Sobre o curso

De acordo com o coordenador do programa, o professor Dr. Raul Girio, o mestrado profissional é o primeiro da região nesta área de estudo e visa identificar os principais problemas encontrados na região, nas empresas e na agroindústria, por meio do desenvolvimento científico e inovação tecnológica. “O foco do Programa é encontrar soluções visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade e do agronegócio, inovando em produtos, processos e patentes na área de medicina veterinária e afins. Além do estímulo à formação da tríade saúde animal, produção e ambiente, com técnicas modernas de produção que integram o sistema de agricultura, pecuária e floresta”, explica o coordenador.

Esse será o segundo processo seletivo para o Programa. A primeira turma do mestrado profissional iniciou as aulas no final do ano de 2020. Mais informações acesse www.unimar.br/pos

Publicado por em 2 de fevereiro de 2021 | 888