Aprimoramento

Unimar realiza XVIII Simpósio Aprimoramento em Medicina Veterinária

A Universidade de Marília (Unimar) realiza o XVIII Simpósio Aprimoramento em Medicina Veterinária, que tem como objetivo apresentar os trabalhos de pesquisa realizados pelos aprimorandos durante o Programa. O evento será realizado de forma online, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, e é aberto ao público em geral.

Segundo o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, o Simpósio é um processo de extensão, no sentido de aprimorar o processo de conhecimento dos alunos. “Os programas de Residência e Aprimoramento são caracterizados por treinamento em serviço, fundamentais para que os recém-formados possam se sentir bem mais seguros e preparados para o mercado de trabalho. Acredito também, que ele vislumbre não só a questão técnica do Programa, mas também a conotação científica que existe, por isso é importante começarmos com este trabalho, que a gente chama de terceiro turno, por ser a noite, no sentido do Aprimoramento técnico dos alunos, mas que também sirva de motivação para que eles enxerguem a Pós-graduação e façam a diferença na Medicina Veterinária”, explica. 

De acordo com o coordenador do simpósio, o docente Rodrigo Franco, o evento tem como objetivo apresentar e discutir os trabalhos realizados pelos aprimorandos em Medicina Veterinária da Unimar. “O Simpósio fomenta o conhecimento dos graduandos e profissionais, através dos trabalhos de pesquisa realizados ao longo do programa. Muitas das pesquisas que serão apresentadas já foram publicadas em renomadas revistas ou estão aguardando a publicação. É um grande volume de trabalhos e para nós, docentes, é gratificante”, conta. 

Ainda segundo o docente, a pesquisa científica é mais uma importante etapa do Programa de Aprimoramento. “Mesmo durante a pandemia, nós não paramos os trabalhos, porque é um importante e necessário processo para a construção de uma carreira de sucesso. Os nossos ex-alunos, alguns seguem os estudos, com mestrado e doutorado, tornando-se também docentes, outros seguem para grandes hospitais e muitos tornam-se empresários no setor agropecuário. Temos vários egressos do Programa se destacando no Brasil, dentro de suas áreas de especialidade, e nos sentimos orgulhosos por tê-los auxiliados”, destaca. 

Para um dos organizadores do evento acadêmico, o aprimorando Francisco Colombo, o Simpósio é uma grande oportunidade de adquirir conhecimento. “Durante o evento, serão apresentados trabalhos desenvolvidos pelos aprimorandos do Programa de Aprimoramento, tanto as pesquisas dos residentes R2, que estão no último ano, como dos R1, que estão iniciando a residência. Assim, sendo um simpósio amplo, com trabalhos que apresentam desde relatos de casos, até pesquisas que seguem em desenvolvimento. Tudo isso, com a integração de alunos e outros profissionais, já que é um simpósio aberto, e promovendo o conhecimento através desta interlocução, uma vez que os temas  são casos atuais”, explica. 

A aprimoranda Thais Yuri Nakamura irá apresentar seu trabalho de pesquisa e contou estar empolgada para participar do Simpósio. “Acredito que vai ser muito legal participar como palestrante no Simpósio, porque iremos apresentar trabalhos que fizemos durante o nosso período de residência, que vai além dos atendimentos, o que eu acho muito interessante. Levar isso para os alunos e para outros veterinários é de suma importância”, destaca. 

Confira a programação:

1º Dia
19h: Uso do Medicamento Homeopático Ignata Amara na Síndrome de Ansiedade por Separação Canina: Relato de Caso

Médica Veterinária Aprimoranda: Thainá Pires dos Santos Sauniti. 

19h30: Adenocarcinoma Metastático de Glândula Hepatóide em cão – relato de caso
Médica Veterinária Aprimoranda: Elisa Rita de Oliveira Pereira

20h: Leucose Enzootica Bovina – relato de caso  
Médica Veterinária Aprimoranda: Isabelle Aiello Teixeira da Cunha

2º Dia
19h: Correlação entre o Índice de Macruz e o Aumento Atrial Esquerdo em Cães Portadores de Doenças Mixomatosa Valvular Mitral
Médica Veterinária Aprimoranda: Beatriz Teixeira Martuchi 

19h30: Estudo Comparativo entre Tamanhos de Manguito na Determinação da Pressão Arterial Sistólica Não-Invasiva em Cães Anestesiados. 
Médica Veterinária Aprimoranda Thais Yuri Nakamura 

3º Dia: 
19h: Avaliação Nutricional do Colostro Ovino
Médico Veterinário Aprimorando Francisco Gabriel Silvério Colombo 

19h30: Hidronefrose Decorrente de Carcinoma de Células Transicionais em Ureter: relato de caso
Médica Veterinária Aprimoranda Rafaela Eduarda dos Reis

O link para a realização das inscrições está disponível na biografia do instagram ‘Med Vet Unimar”. Nos dias do evento acadêmico, serão encaminhados para os inscritos o link para acessar a reunião online. Podem participar alunos, profissionais da área e interessados. Os participantes com mais de 75% de presença no Simpósio receberão certificação.  

Para mais informações acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4000. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy paid course free download
download coolpad firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course

Publicado por em 22 de fevereiro de 2021 | 52

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notícias Unimar
Vídeos