Dicas de Intercâmbio

Unimar realiza série de lives “Dicas de Intercâmbio”

Internacionalizar o currículo torna-se cada vez mais importante para os profissionais que desejam se destacar em suas áreas de atuação. Conhecer novos idiomas, culturas, povos ou mesmo sistemas educacionais diferencia o estudante desde a formação até o mercado de trabalho.

Consciente sobre a importância da internacionalização, a Universidade de Marília (Unimar), por meio do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipex) e do Departamento de Relações Internacionais (DRI), realiza a série de lives “Dicas de Intercâmbio”, que tem o objetivo de compartilhar informações sobre as oportunidades de intercâmbio acadêmico e cultural, de forma online durante a pandemia, em países como Canadá, Espanha, França, Nova Zelândia e Japão.

De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais da Unimar, a Profa. Dra. Walkiria Martinez Heinrich Ferrer, é importante que mesmo em tempos de pandemia, os estudantes conheçam as principais oportunidades de intercâmbio. “Há muitos programas virtuais onde se pode aperfeiçoar conhecimentos linguísticos, culturais ou mesmo ações de mobilidade acadêmica. Iremos abordar diversos itens nas lives e, dentre eles, o funcionamento do sistema educacional no ensino superior desses países, ponto essencial para quem, no futuro pós-pandemia, pretenda realizar alguma mobilidade presencial”, explica.

A primeira palestra será no dia 25 de fevereiro, a partir das 18h, com a participação da Global Mission Intercâmbio para a apresentação das oportunidades de estudos, cultura e educação do Canadá. Durante a live, haverá o anúncio do oferecimento de uma bolsa de estudos para curso de inglês online, com duração de quatro semanas, realizado no Hansa Language Centre Toronto, destinada à comunidade acadêmica da Unimar, assim como o anúncio dos critérios para participação e seleção.

Segundo o assessor de Relações Internacionais, Juan Orellana, durante a live, dúvidas burocráticas também serão esclarecidas. “O evento acadêmico também será uma oportunidade para que os acadêmicos conheçam as exigências em relação a vistos e outras burocracias existentes para a realização de estudos no exterior, facilitando o planejamentos para futuros intercâmbios”, ressalta.

A transmissão será através do canal do YouTube da Universidade www.youtube.com/UnimarTV. As datas e horários das demais palestras serão divulgadas nos canais de comunicação da Unimar. Mais informações acesse www.unimar.br

Publicado por em 23 de fevereiro de 2021 | 669