Amor de Criança recebe doação da empresa Nutrissima

Projeto Amor de Criança recebe doação da empresa alimentícia Nutrissima

O Projeto Amor de Criança recebeu doação em dinheiro da empresa alimentícia mariliense Nutrissima, arrecadado através da campanha “1000 potes de amor”. A empresa realizou a doação dos produtos, que foram vendidos por voluntários, e a renda revertida integralmente.

De acordo com o Coordenador do Projeto Amor de Criança, o pediatra Francisco de Agostinho Júnior, as parcerias e o trabalho de voluntários é que permitem o apoio à criança e à família. “Com esses recursos são realizados exames, doações de cadeiras, órteses, medicamentos e dietas especiais. Sem essa participação de voluntários e o apoio da Unimar, seria impossível prestar uma assistência adequada”, destaca.

Criado em 2013 pela Universidade de Marília (Unimar) em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Projeto Amor de Criança realiza atendimento multidisciplinar a crianças e adolescentes com paralisia cerebral, a grande maioria em situação de vulnerabilidade social.

Ainda de acordo com o Coordenador do Projeto, as doações fazem a diferença na vida das crianças e seus familiares. “Hoje aproximadamente 270 crianças fazem parte da agenda do Projeto Amor de Criança. Quero agradecer a empresa Nutrissima, por que a oferta será usada em benefício destas crianças”, complementa.

A Campanha “1000 potes de amor” foi realizada com a parceria de voluntários, que venderam os produtos doados pela empresa. Todo o valor arrecadado foi revertido para o Projeto Amor de Criança.

Segundo a proprietária da Nutrissima, Raquel Stroppa de Agostinho Caetano, a campanha foi idealizada visando ajudar as famílias das crianças atendidas pelo Projeto. “A importância na contribuição está na possibilidade de tornar um pouco mais doce a vida dessas crianças e famílias. Sabemos que não se trata da cura, mas da tentativa de trazer melhoras nas condições de vida”, destaca.

Para ela, é um grande privilégio para nossa cidade poder oferecer esse acolhimento. “O Projeto Amor de Criança só beneficia a nossa cidade, porque oferece a possibilidade do acompanhamento médico e social. Por se tratar de necessidades específicas e especiais, essas crianças recebem com muito amor uma proposta de tratamento que busca de alguma maneira melhorar seu dia a dia e de suas famílias”, finaliza.

Publicado por em 1 de março de 2021 | 602