Defesa Agropecuária

Coordenador da Defesa Agropecuária do estado de São Paulo visita a Universidade de Marília para relembrar o período em que estudou na Instituição

A Universidade de Marília (Unimar) recebeu a visita do egresso do curso de Medicina Veterinária e atual coordenador da Defesa Agropecuária do estado de São Paulo, Luiz Henrique Barrochelo. O ex-aluno aproveitou a agenda de compromissos na cidade, para rever os docentes e a Instituição.

Segundo o coordenador da Defesa Agropecuária do estado de São Paulo, Luiz Henrique Barrochelo, foi muito gratificante retornar à Universidade de Marília. “Poder voltar e rever nossa escola me trouxe muito orgulho. Sempre levo o nome da Unimar para todos os lugares, foi um período muito importante, por isso é muito gratificante e muito gostoso retornar à casa”, conta.

Ainda segundo Luiz Henrique, a Unimar foi essencial para a construção de sua carreira. “Aqui na Universidade, recebemos toda a base educacional através dos professores que nos encaminham para conhecer todas as áreas de atuação e nos orientam a fazer as melhores escolhas. Por isso, tento fazer o melhor, porque recebi esta orientação quando estava aqui, o que me levou a ter uma motivação maior para fazer sempre o melhor na minha vida profissional”, destaca.

Formado em 2002 pela Universidade de Marília, o médico veterinário Luiz Henrique Barrochelo atuou em indústrias de exportação de pescado marinho e aquicultura, no Brasil e no exterior. Ingressou na Secretaria de Agricultura e Abastecimento em 2008 e atuou em diversos programas, destacando-se pela qualidade de trabalho, conquistando o cargo de coordenador em outubro de 2020. “Trabalhar na Defesa Agropecuária é possuir uma rotina bastante complexa e muito gostosa, porque a gente atua em uma das áreas mais importantes para a economia do Brasil”, ressalta o coordenador.

Recepcionado pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, o Dr. Fábio Manhoso, o egresso revisitou os espaços de aprendizagem, conversou com os docentes e conheceu alguns acadêmicos.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, ver o sucesso dos egressos é sempre um momento muito especial. “A alegria de todo professor é ver o sucesso de seus alunos. Ao ver o Luiz Henrique, por exemplo, tão bem colocado no mercado e falando de sua trajetória para os alunos, sendo inclusive um modelo de inspiração, é muito gratificante”, destaca.

Ainda segundo Fábio Manhoso, a atuação profissional do egresso é destaque no meio profissional. “Quero parabenizar o Luiz pelo trabalho que há tempo realiza na Defesa e pela conquista de ser coordenador do estado, uma responsabilidade muito grande em termos de sanidade animal, com consequência para a saúde pública. Parabéns. Coloco-nos à disposição, a graduação e a pós-graduação, para que possamos contribuir dentro da Defesa Agropecuária”, finaliza.

free online course
download karbonn firmware
free download udemy paid course

Publicado por em 1 de março de 2021 | 545