Trote Solidário dos curso de Agrárias da Unimar

Acadêmicos estão arrecadados quilos de ração, no Trote Solidário dos cursos de Agrárias da Unimar

Os cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica da Universidade de Marília (Unimar) realizam o Trote Solidário das Agrárias 2021, que tem como objetivo a arrecadação de quilos de ração, ou valores em dinheiro, para apoiar as ONGs de Proteção Animal da cidade. Foram escolhidas para receber as doações, Organizações atuantes em Marília. 

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, o docente Fábio Manhoso, os conceitos de responsabilidade social estão sempre presentes nas aulas e atividades. “Nós, do corpo docente, temos o compromisso de formar profissionais capacitados, éticos e cada vez mais humanistas. Essas características são passadas desde os primeiros dias de aula e o Trote Solidário é uma das ações que visam esta formação”, explica. 

O Trote Solidário dos cursos de Agrárias 2021 foi idealizado pela Atlética da Medicina Veterinária, os “Javalis da Unimar”, com o apoio da Atlética do curso de Engenharia Agronômica e o corpo docente. Ele tem como objetivo, integrar os novos alunos com as demais turmas, em que juntos cooperem por uma causa social, evitando os trotes que levam ao constrangimento. 

De acordo com o membro da equipe, o acadêmico Gustavo Carneiro, a ação foi idealizada para apoiar as ONGs que enfrentam dificuldades em meio a pandemia. “A ideia do Trote Solidário das Agrárias surgiu há alguns anos e nós, até mesmo, já participamos de algumas outras ações, como ajudar na limpeza de ONGs. Como o coordenador sempre nos estimula a atuar nas causas sociais e, no ano passado, a pandemia impediu que fizéssemos alguma ação, decidimos arrecadar a ração para seguirmos colaborando com as entidades”, conta. 

A acadêmica, também integrante da Atlética da Medicina Veterinária, Ana Júlia Porto, ressalta a importância da ação que prevê apoiar a causa animal “Acredito ser muito importante a realização do Trote Solidário, principalmente, neste período em que estamos vivendo uma pandemia, em que muitas pessoas deixaram o ato de doar para trás, por causa de vários fatores. Como estamos mais conectados do que nunca, vamos pelas redes sociais tentar mobilizar as pessoas para a causa”, destaca.   

Ainda segundo o Coordenador do curso, o momento é de união. “Acredito que as rações arrecadadas vão ajudar bastante aqueles que militam na causa animal. Aproveitar para pedir aos amigos médicos veterinários e agrônomos, comunidade e empresários que colaborem com os alunos do curso, é por uma boa causa”, destaca.

O Trote Solidário das Agrárias está recebendo doações dos quilos de ração na secretaria do Hospital Veterinário da Unimar. Há também como fazer a doação com valor em dinheiro, por meio do PIX no QR Code disponível no instagram e facebook dos @javalisdaunimar.



Mais informações pelo site www.unimar.br ou pelo telefone (14) 2105-4065 

Trote Solidário dos curso de Agrárias da Unimar
Trote Solidário realizado pelo curso de Medicina Veterinária, com a parceria do curso de Engenharia Agronômica da Unimar

Publicado por em 14 de abril de 2021 | 577

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!