samba do Gal

Curso de Direito da Unimar realiza a 3ª edição do Samba do Gal – Sertanejo

O curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) realiza a 3ª edição do “Samba do Gal – Sertanejo”, no dia 25 de maio, a partir das 19h30. O evento online tem como objetivo unir o conhecimento e a música em prol da comunidade, com a arrecadação de alimentos. Nesta edição, as doações serão destinadas ao Hospital Beneficente Unimar e UPA da Zona Norte. 

De acordo com o idealizador do evento, o docente do curso de Direito da Unimar, Galdino Luiz Ramos Júnior,  o evento online é um projeto inovador que utiliza das metodologias ativas para transmitir conhecimento aos acadêmicos. “Nosso objetivo é discutir os temas jurídicos com alegria e solidariedade, formando profissionais altamente capacitados e com visão humanística. Nos dois primeiros encontros, debatemos muitos importantes temas jurídicos e arrecadamos grande quantidade de alimentos, que foram doados a muitas Instituições da cidade”, conta.   

O docente, em março de 2020, defendeu sua tese de Doutorado, intitulada “O Samba de Enredo Carioca como Possibilidade Pluralista de Exercício da Democracia Deliberativa”, sob a orientação do Prof. Dr. Jefferson Aparecido Dias, obtendo, assim, o título de Doutor em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Marília. 

Ainda segundo Galdino, o evento foi criado em meio a pandemia, visando divulgar cultura e solidariedade. “A ideia do “Samba do Gal” surgiu, justamente, para unir duas paixões: Direito e Música”, detalha. 

Nesta 3ª edição, o debate jurídico irá abordar o tema “Direito, Cultura e Meio Ambiente”, com a participação dos docentes do curso e os convidados especiais: a Profª. Drª. Mariana Ribeiro Santiago e o Profº. Dr. Sandro Marcos Godoy, além do coordenador do curso de Medicina Veterinária, Profº Dr. Fábio Manhoso. A música será com a dupla Lucas e Viana.  

Segundo a coordenadora do curso de Direito da Unimar, Profª. Draª. Francis Marília Pádua, o evento além de enfatizar o respeito às mais variadas formas de expressões culturais, apresenta também a riqueza da diversidade cultural e sua estreita ligação com o direito. “O Samba do Gal possibilita aos nossos acadêmicos e, também, a todos os participantes, conhecer e reconhecer o direito por um viés cultural, ou seja, por meio da visão intercultural do direito. Sua importância se deve à reafirmação de como o direito está presente em todos os aspectos da vida humana,  nos mostrando como os fenômenos sociais e a cultura, possuem capacidade de criar o direito. Eu posso dizer que trata-se, sem dúvida, da possibilidade de apresentar o direito aos nossos alunos sob os aspectos de sua manifestação e, deste modo, colaborando para a compreensão do fenômeno jurídico”, ressalta. 

A 3ª edição do “Samba do Gal” será transmitida no canal Youtube/direitounimar, a partir das 19h30, e já é possível fazer a arrecadação de alimentos no bloco 02 da Universidade de Marília. Mais informações no site www.unimar.br ou pelo telefone (14) 2105-4002.  

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy course download free
download samsung firmware
Free Download WordPress Themes
udemy course download free

Publicado por em 24 de maio de 2021 | 596

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!