Unimar e Secretaria

Parceria entre Unimar e Secretaria Municipal de Educação vai contribuir com o processo de ensino de crianças e jovens de Marília

A Universidade de Marília (Unimar) e a Secretaria Municipal de Educação de Marília firmaram uma parceria para Jornada de Capacitação dos professores nos “Mecanismos e Ferramentas Pedagógicas para o Ensino Remoto”, visando a contribuição do processo de aprendizagem das crianças e jovens da cidade, além dos acadêmicos dos cursos de licenciatura. O projeto será desenvolvido pela Unimar EAD. 

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a abertura realizada nesta quinta-feira, dia 27 de maio, marca mais uma importante parceria da Universidade com o poder público municipal. “Inauguramos mais uma parceria com a Prefeitura Municipal de Marília, espacialmente, com a Secretaria Municipal de Educação, e desejo agradecer especialmente ao nosso Secretário Helter e a toda equipe de professoras e professores da nossa querida cidade. Neste momento, abrimos as portas dos estúdios da Unimar para que esses profissionais venham a nossa casa e gravem suas aulas”, destaca. 

A abertura do projeto contou, também, com a primeira aula da capacitação. Cerca de 130 professores compareceram à Universidade de Marília e mais de mil acompanharam de forma remota. Segundo o Diretor da Unimar EAD, Paulo Pardo, o evento marca o início de uma parceria muito próspera e produtiva. “O objetivo desta parceria é a capacitação dos professores da rede municipal, uma vez que, com a pandemia, vieram os novos desafios de tornar as aulas mais atrativas, porque muitos se perguntam o que fazer para reter a atenção das crianças e estimular o aprendizado. Então, eles serão capacitados em ferramentas tecnológicas que vão lhes possibilitar criar uma aula muito mais interessante que vai beneficiar, principalmente, as nossas crianças e os nossos jovens”, destaca. 

Para a coordenadora dos cursos de licenciaturas da Unimar EaD, Fabiana Arf, a parceria vai beneficiar, também, o processo de aprendizagem dos acadêmicos dos cursos de licenciaturas. “Além de fornecer o estúdio para que os professores possam gravar em formato mais profissional,  usaremos para o ensino dos nossos alunos, assim, estaremos preparando os atuais e os futuros professores, uma vez que a gente deseja que a educação no município seja a melhor possível”, declara.  

No primeiro dia de capacitação os professores receberam orientações e sanaram dúvidas sobre os itens básicos para gravação das videoaulas, como iluminação, áudio e formato de gravação. O Secretário Municipal da Educação, Helter Rogério Bochi destacou que o projeto é inovador. “Eu quero agradecer a Unimar, em nome da Profa. Dra. Fernanda, que cedeu a expertise da Universidade para que a gente use os talentos dos nossos professores para a transmissão das aulas às nossas crianças, além de tudo, sendo um projeto que vai ajudar na formação dos acadêmicos dos cursos de licenciatura. É um prazer estar aqui, firmando este projeto inédito com a Unimar, as expectativas estão muito elevadas e com o foco maior que é inovar na tecnologia da educação da rede municipal”, ressalta. 

“Tenho certeza que ao longo do percurso desta parceria conquistaremos formações de qualidade, para os dois times, tanto Unimar quanto prefeitura, que seguirão unindo forças. Será uma parceria de muito sucesso e de muita valia, porque teremos a valorização do nosso time de professores, porque acredito que este é o momento de valorizarmos estes profissionais que  estão cuidando das nossas crianças”, finaliza a Pró-reitora Fernanda Mesquita Serva.  

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 31 de maio de 2021 | 1.486

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!