Livro o Pediatra instruindo a família

Livro do Pediatra Agostinho Júnior tem renda revertida para o Projeto Amor de Criança

O coordenador do Projeto Amor de Criança, o pediatra Dr. Francisco de Agostinho Júnior, lançou o livro “O Pediatra Instruindo a Família”, com o objetivo de orientar os pais sobre os cuidados de crianças e jovens. A venda dos exemplares terá a renda 100% revertida ao Projeto, que atende a mais de 300 famílias de Marília e região. 

De acordo com o Coordenador do Projeto, o Dr. Francisco, o livro foi produzido a partir das vivências profissionais. “O Pediatra Instruindo a Família” surgiu naturalmente na minha vida, com um tempo de construção de 10 a 12 anos, quando fui escrevendo as experiências que obtive com as mães e consequentemente com o Projeto Amor de Criança, que é realizado pela Universidade de Marília, cujo propósito é dar o apoio às crianças e jovens que têm paralisia cerebral”, explica.

Criado em 2013 pela Universidade de Marília (Unimar) em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Projeto Amor de Criança realiza atendimento multidisciplinar a crianças e adolescentes com paralisia cerebral, a grande maioria em situação de vulnerabilidade social, e esses recursos são utilizados para a realização de exames, doações de cadeiras, órteses, medicamentos e dietas especiais. 

Ainda segundo o coordenador do Projeto, sem essa participação de voluntários e o apoio da Unimar, seria impossível prestar uma assistência adequada. “Nós prestamos atendimento SUS e alguns tipos de exames e procedimentos não são autorizados pelo Sistema, sendo custeado pelo Projeto, além de cestas básicas e cadeiras de rodas personalizadas, que também são doadas às famílias. Por isso, precisamos desse suporte e junto com alguns empresários, que também amam o Projeto e as crianças, surgiu a ideia de fazer esta doação de toda a renda da venda do livro”, conta.  

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, é uma alegria contar com programas que além de beneficiar os pais, apoiam as famílias. “Com muita alegria recebemos este projeto tão grandioso que visa a doação de todo o valor das vendas desta obra maravilhosa que o professor Dr. Francisco Agostinho entrega para nós e para a comunidade, em que  consegue em uma linguagem agradável passar as orientações para nós pais. Quero parabenizar primeiramente, é claro, o Dr. Agostinho, e a todos os envolvidos neste Projeto”, parabeniza. 

O livro é um guia prático e técnico sobre os principais cuidados de crianças e jovens. “Eu também sou mãe e confirmo a qualidade da obra. Tenho certeza, aqueles que puderem ou quiserem adquirir o exemplar vão ficar muito felizes com o conteúdo e vão nos ajudar a atingir os resultados em prol ao Projeto Amor de Criança”, ressalta Fernanda Mesquita Serva. O livro “O Pediatra Instruindo a Família” está a venda no site do Projeto Amor de Criança, www.lojaamordecrianca.com.br, e também, na Lojas Detalhes Presentes, Papelaria e Livraria Compasso, Loja Pimenta e Pimentinha e Loja Anticorpos.


Publicado por em 29 de junho de 2021 | 1.695

Deixe um comentário

4 comentários.

  1. Vania disse:

    Deus colocou o dr. Francisco na minha. Salvou minha filha. Gratidão eterna. Agora que serei avo, quero esse livro 😍

  2. Sonia Hatsue Mori Marcondes Resende disse:

    A 30 anos o Dr Francisco Agostinho junior, curou os meus filhos Gêmeos. Gratidão eterna.

    Quero adquirir esse livro.
    Como faço?
    Vi o livro na minha fisioterapeuta.

  3. Adriana disse:

    O dr Francisco está investigando o que meu filho tem! Assim que tivermos um resultado conto como foi pa vcs!