aula da saudade

Aula da Saudade encerra a 34ª Turma do curso de Medicina Veterinária da Unimar

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realizou a tradicional “Aula da Saudade” para homenagear os acadêmicos que estão concluindo a graduação. O evento tem como objetivo celebrar o encerramento deste importante ciclo e, neste ano, a temática da comemoração foi a união e a reflexão, em um delicioso café da manhã.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, é sempre uma alegria proporcionar esta homenagem aos acadêmicos. “É um momento de muita emoção para todos nós, coordenação, professores e os próprios alunos, porque são cinco anos que passamos aqui nesta casa e, quero ressaltar, estaremos sempre à disposição. Por isso a aula, para demonstrar o carinho que temos por cada um e, da mesma forma que os acolhemos, estamos os abençoando para o mercado de trabalho”, ressalta.

Ainda segundo o coordenador, mesmo que a Aula da Saudade tenha um ar de adeus, na verdade é um até logo. “Temos plena convicção que estes acadêmicos serão profissionais de sucesso e que, acima de tudo, serão muito felizes. Nós, corpo docente, estaremos sempre aqui para orientá-los, afinal somos todos filhos desta casa e o sucesso e felicidade deles é o nosso sucesso e felicidade”, comemora.

A 34ª Turma de Medicina Veterinária da Unimar foi recepcionada pelo corpo docente do curso, que esperava a todos com um café da manhã cheio de surpresas. Após botar o papo em dia, depois de um semestre em estágio curricular, os acadêmicos foram convidados a participar de dinâmicas, que levaram a todos refletir sobre os anos de graduação e quais os objetivos para o futuro. Ao final, foram surpreendidos novamente pelos docentes, com discursos e mais homenagens.

Para a acadêmica Amanda Canova, foi um momento incrível. “Retornar a Unimar e reencontrar os amigos e professores, os quais deixaram um pedacinho deles com a gente e que, em breve, serão colegas de profissão por uma Medicina Veterinária melhor, faz meu coração transbordar de gratidão, felicidade e motivação. Estamos com o pezinho na beca, contando o dia para que se concretize o nosso sonho, mas já sentindo saudade de tudo que vivemos aqui na Unimar”, conta .

Muito emocionado, o acadêmico Everton Mariano Rodrigues, destacou o misto de sentimentos com a aula. “Confesso que está sendo muito difícil este momento, mas ao mesmo tempo rever o pessoal, saber como foi a evolução de todos no estágio curricular e quanto vão deixar saudade, é muito gratificante. Tenho certeza que estes momentos farão muita falta, isso é muito difícil, mas ao mesmo tempo estou muito feliz em saber que sairemos daqui para fazer o que amamos”, destaca.

Publicado por em 14 de dezembro de 2021 | 642