red hat

Unimar faz parceria com uma das maiores empresas de TI do mundo, a Red Hat

A Universidade de Marília (Unimar), por meio dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Ciência da Computação, firmou parceria com a Red Hat, uma das maiores empresas de software e tecnologia da informação do mundo, beneficiando os acadêmicos da Unimar que passam a ter acesso ao Red Hat Academy, uma plataforma com conteúdos exclusivos e acesso a um grande conjunto de vagas e oportunidades de trabalho em renomadas empresas de todo o mundo.

De acordo com o coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da Unimar, Prof. Caio Saraiva Coneglian, este é mais um grande diferencial da Unimar. “A parceria com a Red Hat demonstra, mais uma vez, como os cursos da área de tecnologia da Universidade ofertam, aos seus alunos, conexões essenciais para uma formação de excelência para o profissional de TI. Assim, os nossos cursos se posicionam como referência e como os melhores da região, trazendo elementos na formação que apenas a Instituição oferece”, conta.

A empresa americana Red Hat é especializada em soluções baseadas em Linux, termo popularmente empregado para se referir a sistemas operacionais, e em soluções corporativas, sendo parte do grupo da IBM. Com a parceria, os acadêmicos poderão acessar os conteúdos exclusivos do Red Hat Academy, além de possibilitar o acesso a um grande conjunto de vagas e oportunidades a grandes empresas do país e do exterior.

Ainda segundo o professor Caio, o anúncio da parceria foi realizado na última edição do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL), que foi realizado no mês de abril na cidade de Marília, sediado pela Unimar. “Os cursos de tecnologia da Unimar passam a ter mais uma parceria com as principais empresas de tecnologia da informação do mundo, junto com a Amazon, Google e Microsoft. Desta forma, os alunos terão contato com conteúdos, palestrantes e oportunidades no contexto global, e se posicionam como profissionais capazes de atuarem nas principais empresas do Brasil e do mundo”, destaca.

red hat
Unimar faz parceria com uma das maiores empresas de TI do mundo, a Red Hat

Outro aspecto apontado pelo coordenador, é o diferencial da Unimar de estar sempre em busca de ofertar o que há de mais atual no mercado de trabalho. “Vale a pena destacar que os cursos da Unimar, apoiada pelas parcerias com as maiores empresas de tecnologia do mundo, são capazes de formar os profissionais atualizados e capazes de avançar junto com o desenvolvimento da área de tecnologia da informação. Este é um setor que está sempre inovando, com novas linguagens, frameworks. metodologia e modelos de negócios, por isso é tão importante a nossa proximidade com as empresas de tecnologia da informação”, destaca.

Além da parceria, a Unimar apresenta em seu corpo docente o engenheiro de software na Red Hat., o Prof. Ettore Leandro Tognolli. “Trabalhar em uma das maiores empresas do mundo, junto ao exercício da docência na Unimar permite que os alunos tenham contato com as tecnologias e as metodologias que as maiores empresas do mundo estão utilizando. Assim, os nossos alunos estarão aptos a atuar em qualquer lugar do mundo, tendo uma formação global e de excelência”, afirma. Para mais informações sobre os cursos de Tecnologia de Informações da Unimar acesse o site www.unimar.br.

lynda course free download
download karbonn firmware
free download udemy paid course

Publicado por em 13 de maio de 2022 | 495