webinar internacional medicina veterinária

Unimar realiza o 1º Webinar Internacional do curso de Medicina Veterinária

A Universidade de Marília (Unimar) realiza de 3 a 5 de novembro o 1º Veterinary Internacional Webinars Unimar. O evento foi idealizado pela Comissão Acadêmica e o Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX), com o objetivo de fomentar a internacionalização dos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária.

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, a internacionalização é essencial para o aprimoramento da carreira. “A troca de informações e a troca de cultura aprimoram, em termos de conhecimento, a carreira profissional, sendo importante por causa da junção do conhecimento. A internacionalização proporciona o intercâmbio técnico e científico, que beneficia as Instituições, a profissão e os países, porque cada um leva seus conhecimentos, suas dificuldades e expertise”, ressalta.

O evento acadêmico irá reunir cinco Instituições de Ensino, são elas: Universidade de Marília, Universidad Andrés Bello (UNAB), Fundación Universitária Agrária de Colombia (Uniagraria), University of Minnesota (UM) e Universidad de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Confira a programação:

3/11/2020 – Abertura Oficial – Apresentação das Instituições – Intercâmbio acadêmico e profissional

04/11/2020 – Estado da arte e desafios da cirurgia minimamente invasiva: construindo um novo padrão de atendimento em Medicina Veterinária.
Palestrante: Prof. Dr. Felipe J. Lillo Araya (Chile),

O papel do veterinário no gerenciamento de risco de desastres.
Palestrante: Prof. Dr. Diego Hernández (Colômbia)

05/11/2020
O Médico Veterinário Forense: Mais do que uma profissão, uma missão.
Palestrante: Prof.ª Dra. Anabela Gouveia Antunes Alves e Prof.ª Dra. Isabel Cristina Ribeiro Pires (Portugal)

O papel do patologista veterinário no diagnóstico de doenças.
Palestrante: Prof. Dr. Fábio Vannucci (EUA)

Para um dos organizadores do evento, o acadêmico Matheus Garcia, é um orgulho integrar as comissões e poder proporcionar a integração às turmas. “É maravilhoso participar e conseguir trazer esta relação da Unimar com os demais países, porque facilita a troca de informações e a área da pesquisa, já que cada região possui um foco no estudo de determinada área. É uma troca de informações muito importante”, conta.

A Medicina Veterinária Internacional Webinar foi promovido em parceria com o Departamento de Relações Internacionais da Unimar (DRI). De acordo com o assessor de

assuntos internacionais, Juan Orellana, é cada vez mais importante os profissionais possuírem uma visão global sobre as áreas de atuação. “Cada vez mais é essencial em nossa sociedade, que a gente tenha a visão global das atividades, sem deixar de ter a preocupação local. A Unimar, preocupada com a realidade de Marília, mas sem deixar de ir de encontro com os conceitos globais, está investindo em estreitar relações com outros países, Universidades e embaixadas”, expõe.

Juan conta ainda, que além do conhecimento adquirido na viagem, o acadêmico volta ainda mais motivado para buscar conhecimento. “Nossos alunos que participaram do processo de internacionalização voltaram muito mais animados e entusiasmados, inclusive para seguir os estudos, seja na área que foram estudar ou outras que acabaram conhecendo, porque eles acabam despertando o interesse de obter mais conhecimento, o que soma na parte profissional e pessoal, movimento que entusiasma a instituição como um todo”, acrescenta.

O 1º Veterinary Internacional Webinars será transmitido na página da Unimar no Youtube, para assistir acesse youtube.com/unimartv. As inscrições estão abertas e são gratuitas, para os acadêmicos da Unimar: www.unimar.br/ineventos/index.php?evento=492. Página em Inglês www.unimar.br/ineventos/index.php?evento=493 e em Espanhol www.unimar.br/ineventos/index.php?evento=494

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 3 de novembro de 2020 | 973

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!