10 dicas para estudar EaD

Listamos 10 dicas para auxiliá-lo a estudar na modalidade EaD. Confira:

#1 Saiba qual modalidade a distância é a melhor para você

A modalidade EaD é dividida entre semipresencial (híbrido) e a distância. A modalidade híbrida exige uma necessidade maior de atividades práticas que são realizadas presencialmente, enquanto na modalidade a distância são necessários apenas os encontros presenciais obrigatórios, que podem ser mensais ou bimestrais.

#2 Plataforma de aprendizagem

O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem – vai lhe acompanhar ao longo de todo o curso, então, aproveite o que ele pode oferecer, conheça todos os seus recursos.

#3 Pesquise sobre a Universidade

Inúmeras instituições de ensino ofertam cursos EaD, então, antes de prestar o vestibular, pesquise sobre a instituição escolhida, procure referências e atente-se à qualidade que o MEC atribui a ela. O indicado é sempre procurar instituições reconhecidas pelo MEC.

#4 Escolha seu curso

Para encontrar o curso mais indicado para você, leia artigos e matérias a respeito da futura profissão e suas aplicações no mercado de trabalho. Também tire dúvidas com outros profissionais da área escolhida sobre como é a rotina, responsabilidades, desafios, etc.

#5 Organize-se

Organização é a base para realizar qualquer atividade com sucesso. Na modalidade EaD, ter organização é essencial para se adaptar à flexibilidade de horários da melhor maneira possível. Você pode fazer isso de diversas formas, tais como com agendas, planilhas de Excel ou aplicativos mobile. Sugerimos o Asana ou o Evernote.

#6 Foco

Procure um local onde você consiga se concentrar e faça anotações sobre pontos que tem dificuldade ou que são mais importantes. Assim, você vai fixar o conteúdo com mais facilidade. Além disso, procure realizar as atividades com antecedência para não acumular ou levar à perda da data de entrega.

#7 Questione

Está com alguma dificuldade? Entre em contato com o tutor ou professor e tire suas dúvidas assim que elas surgirem. Uma das melhores formas de aprender é perguntando, por isso, crie o hábito de questionar e traçar novos caminhos de estudos, como participar de fóruns e grupos de estudo virtual.

#8 Respeite seu tempo

Procure estudar quando estiver bem. Caso esteja muito cansado, gripado ou tenha dormido mal, o ideal é remanejar o horário de estudo ou diminuí-lo. Nossa concentração diminui quando estamos indispostos, por isso, em caso de dificuldades, faça pausas, alongue-se, ouça uma música para relaxar e volte. Procure compensar seu esforço com algo positivo, por exemplo: se estudou por 30 minutos, pare 5 minutos, faça algo que lhe dê motivação e volte a estudar. Você vai perceber que seu rendimento será maior.

#9 Crie uma meta

Seja qual for o seu objetivo, mantenha-o sempre em mente, pois é ele que vai impulsionar sua motivação.

#10 Acredite em si

Você é capaz de ir além! Persista por mais difícil que algo aparente ser e continue em busca dos seus sonhos!

Esperamos que essas dicas tenham ajudado! Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco através dos comentários e vamos lhe orientar no que for preciso.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download xiomi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free

Publicado por em 17 de junho de 2019 | 813

Deixe um comentário

2 comentários.