Cejusc Marília é a primeira a implantar sala de apoio à advogados

O Tribunal de Justiça (TJ) em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília instalou uma sala de apoio à advogados no Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) instalado na Universidade de Marília (Unimar). O espaço recebeu o nome da advogada “Drª Aurora Innocencia Costa Gonzales” e tem como objetivo ser um local de auxílio para que profissionais e clientes possam discutir os casos de forma segura e eficaz. 

O Cejusc Marília é o primeiro do interior do estado de São Paulo a implantar esta sala de apoio, mostrando mais uma vez a sua excelência nos serviços prestados à população, onde  levantamento judiciário mostra que entre 250 Centros instalados no estado o Cejusc Marília está no 5º lugar em produtividade.   

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, esta parceria proporciona inúmeros benefícios aos acadêmicos do curso de Direito da Universidade. “É uma alegria acompanhar a inauguração da Sala de Apoio da OAB, nós já de forma pioneira instalamos o Cejusc no campus da Universidade, e é uma parceria importante que trará benefícios aos nossos acadêmicos, que aqui realizaram os estágios e estimulados a carreira de advocacia”, ressalta.   

O espaço foi inaugurado com a presença da Fernanda Mesquita Serva, do presidente da OAB Marília Marlúcio Bomfim Trindade, membros da diretoria da Ordem, o coordenador do Cejusc e juiz de direito José Antônio Bernardo, a chefe do Cejusc Marília Juliana Raquel Nunes e conciliadores. 

De acordo com Marlúcio Bomfim, a sala proporciona proteção na relação cliente e advogado e demonstra o valor que o profissional tem para conciliações assertivas. “A OAB deseja que os advogados andem lado a lado com o judiciário e que recebam sempre o apoio necessário para o exercício de suas atividades. Esta sala de apoio demonstra que o judiciário reconhece a importância do profissional e demonstra como sua participação é importante no processo de conciliação”, explica.   

Para o coordenador do Cejusc e juiz de direito, José Antônio Bernardo, o local tem a proposta de aproximar o judiciário e a OAB. “Neste ponto de apoio instalado dentro do Cejusc os advogados poderão exercer a profissão de forma tranquila e com mais privacidade e esta é uma aspiração nossa em conjunto com a OAB Marília, que nós tenhamos esta finalidade de aproximação cada vez maior e com isso melhorar a qualidade do serviço prestado a comunidade mariliense”, enfatiza.  

A chefe do Cejusc Marília, Juliana Raquel Nunes, acredita que a parceria é extremamente importante para os resultados benéficos das conciliações. “Estas parcerias trazem inúmeros benefícios para ambos os lados, porque os advogados podem auxiliar nas audiências de mediação e conciliação, orientando os clientes, para que cheguem a acordo benéfico entre as partes. Para o Cejusc Marília esta parceria é um marco e um símbolo positivo”, comemora.  

A Sala de Apoio recebeu o nome “Drª Aurora Innocencia Costa Gonzales”, que segundo o presidente da OAB, foi uma das mais importantes advogadas marilienses. “ A Drª foi uma advogada muito especial, digna, ética e faz jus a esta homenagem. A diretoria sempre quis prestar homenagem a uma mulher que transmite o respeito a todas as advogadas”, finaliza. 


Publicado por em 6 de julho de 2019 | 1.803

Deixe um comentário

9 comentários.

  1. Vanessa Cristina Almeida e Silva disse:

    Olá boa tarde estou tentando enviar um pedido de divórcio e não estou conseguindo

  2. Vanessa Cristina Almeida e Silva disse:

    Olá boa tarde estou tentando enviar um Pedido de divórcio

  3. Marlene Nogueira Guilherme dos Santos disse:

    Gostaria de saber se o divórcio nessa instituição é gratuito

  4. Gabriel disse:

    Boa tarde, gostaria de saber como faço para oficializar um acordo de pensao Informal, e se tem algum custo pra isso. Obrigado

  5. Rodrigo de Melo Souza disse:

    Boa tarde, gostaria de saber quais os documentos preciso para dar entrada na separação? Preciso marcar um horário onde?

  6. Edna disse:

    Gostaria de saber se tem advogado trabalhista gratuito?

  7. Maria de Fatima Rodrigues Coutinho disse:

    Preciso de Ajuda de um Advogado alguem pode me Ajudar?