Cejusc Marília é a primeira a implantar sala de apoio à advogados

O Tribunal de Justiça (TJ) em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília instalou uma sala de apoio à advogados no Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) instalado na Universidade de Marília (Unimar). O espaço recebeu o nome da advogada “Drª Aurora Innocencia Costa Gonzales” e tem como objetivo ser um local de auxílio para que profissionais e clientes possam discutir os casos de forma segura e eficaz. 

O Cejusc Marília é o primeiro do interior do estado de São Paulo a implantar esta sala de apoio, mostrando mais uma vez a sua excelência nos serviços prestados à população, onde  levantamento judiciário mostra que entre 250 Centros instalados no estado o Cejusc Marília está no 5º lugar em produtividade.   

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, esta parceria proporciona inúmeros benefícios aos acadêmicos do curso de Direito da Universidade. “É uma alegria acompanhar a inauguração da Sala de Apoio da OAB, nós já de forma pioneira instalamos o Cejusc no campus da Universidade, e é uma parceria importante que trará benefícios aos nossos acadêmicos, que aqui realizaram os estágios e estimulados a carreira de advocacia”, ressalta.   

O espaço foi inaugurado com a presença da Fernanda Mesquita Serva, do presidente da OAB Marília Marlúcio Bomfim Trindade, membros da diretoria da Ordem, o coordenador do Cejusc e juiz de direito José Antônio Bernardo, a chefe do Cejusc Marília Juliana Raquel Nunes e conciliadores. 

De acordo com Marlúcio Bomfim, a sala proporciona proteção na relação cliente e advogado e demonstra o valor que o profissional tem para conciliações assertivas. “A OAB deseja que os advogados andem lado a lado com o judiciário e que recebam sempre o apoio necessário para o exercício de suas atividades. Esta sala de apoio demonstra que o judiciário reconhece a importância do profissional e demonstra como sua participação é importante no processo de conciliação”, explica.   

Para o coordenador do Cejusc e juiz de direito, José Antônio Bernardo, o local tem a proposta de aproximar o judiciário e a OAB. “Neste ponto de apoio instalado dentro do Cejusc os advogados poderão exercer a profissão de forma tranquila e com mais privacidade e esta é uma aspiração nossa em conjunto com a OAB Marília, que nós tenhamos esta finalidade de aproximação cada vez maior e com isso melhorar a qualidade do serviço prestado a comunidade mariliense”, enfatiza.  

A chefe do Cejusc Marília, Juliana Raquel Nunes, acredita que a parceria é extremamente importante para os resultados benéficos das conciliações. “Estas parcerias trazem inúmeros benefícios para ambos os lados, porque os advogados podem auxiliar nas audiências de mediação e conciliação, orientando os clientes, para que cheguem a acordo benéfico entre as partes. Para o Cejusc Marília esta parceria é um marco e um símbolo positivo”, comemora.  

A Sala de Apoio recebeu o nome “Drª Aurora Innocencia Costa Gonzales”, que segundo o presidente da OAB, foi uma das mais importantes advogadas marilienses. “ A Drª foi uma advogada muito especial, digna, ética e faz jus a esta homenagem. A diretoria sempre quis prestar homenagem a uma mulher que transmite o respeito a todas as advogadas”, finaliza. 

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download

Publicado por em 6 de julho de 2019 | 1.258

Deixe um comentário

7 comentários.

  1. Vanessa Cristina Almeida e Silva disse:

    Olá boa tarde estou tentando enviar um pedido de divórcio e não estou conseguindo

  2. Vanessa Cristina Almeida e Silva disse:

    Olá boa tarde estou tentando enviar um Pedido de divórcio

  3. Marlene Nogueira Guilherme dos Santos disse:

    Gostaria de saber se o divórcio nessa instituição é gratuito

  4. Gabriel disse:

    Boa tarde, gostaria de saber como faço para oficializar um acordo de pensao Informal, e se tem algum custo pra isso. Obrigado

  5. Rodrigo de Melo Souza disse:

    Boa tarde, gostaria de saber quais os documentos preciso para dar entrada na separação? Preciso marcar um horário onde?

  6. Edna disse:

    Gostaria de saber se tem advogado trabalhista gratuito?