Unimar realiza a XXVI Semana Internacional do Curso de Direito

A  XXVI Semana Internacional do Curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) irá receber renomados profissionais da área jurídica. A abertura será realizada pelo Doutor em Direito, Docente e Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

O evento marca o início do semestre e será voltado aos acadêmicos do curso de graduação, mestrado e doutorado em Direito da Instituição, com o objetivo de discutir sobre os novos direitos do século XXI. Iniciando a semana acadêmica, a Unimar recebe o Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Professor do Programa de Mestrado em Direito do Centro Universitário Curitiba e desde janeiro de 2019 Ministério da Justiça, Sérgio Moro.

Juiz desde 1996, atuou em casos como o “escândalo do Banestado” e o “mensalão” e entre 2014 e 2018 julgou em primeira instância os crimes da operação da Polícia Federal denominada “Lava Jato”.

Ele abordará em sua palestra o tema “O projeto de lei Anticrime”, com discussões sobre as propostas do Projeto de Lei que prevê alterações no Código Penal e estabelece medidas contra a corrupção, o crime organizado e os crimes praticados com grave violência à pessoa.

No dia 20, a palestra “Advocacia e a Inovação” será ministrada pelo Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Leonardo Sica. No dia 22, o diretor da Faculdade de Direito do Mackenzie, Felipe Chiarello, falará sobre a “Liberdade da Imprensa, Comunicação e Censura no Brasil”. Nestes dois dias, após as palestras, os acadêmicos poderão participar de minicursos.

O “Caso de Mariana e as Formas Adequadas de Solução de Conflitos” será o tema da mesa redonda na quarta-feira, dia 22 de agosto, com a participação do professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Coordenador do Curso de Mestrado em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara e Procurador da República, José Adércio Leite; a docente da Universidade Federal da Paraíba, Belinda Pereira da Cunha; e do docente da Faculdade de Anicuns em Goiás, Fabrício Wantoil Lima. A discussão será mediada pelo Procurador da República e docente da Unimar, Jefferson Aparecido Dias.

Docente de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Maria Helena Diniz

Na sexta-feira, encerrando a Semana e realizando a aula magna do Programa de Pós-Graduação em Direito, a docente titular de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Maria Helena Diniz, falará sobre “As Antinomias Jurídicas e a Polêmica do Diálogo das Fontes”.

Programação

19 de agosto

Abertura oficial – “O projeto de Lei Anticrime” com o Doutor em Direito, Docente e Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

20 de agosto

19h30 – Palestra de Abertura: Advocacia e Inovação com Leonardo Sica 20h45 – Minicursos:

  • Direito, Inovação e Proteção de Dados com Ricardo Maravalhas.
  • Instrumentos Práticos para Efetivação dos Direitos dos Consumidores no Século XXI com André Cateli.
  • Teletrabalho: A Tecnologia e o Novo Contrato de Trabalho com Sandra Guilherme de Paula.
  • Meios Consensuais de Solução de Conflitos com Fillipi Dourado.
  • Os Novos Direitos e os Velhos problemas do Estado Social Brasileiro com Ricardo Alonso.
  • Serventias Extrajudiciais e o Processo de Desjudicialização com Olavo de Figueiredo Cardoso.

21 de agosto

19h30 – Mesa Redonda: O caso de Mariana e as formas adequadas de solução de conflitos com José Adércio Leite, Belinda Pereira da Cunha, Fabrício Wantoil de Lima. Mediação: Jefferson Aparecido Dias.

22 de agosto

19h30 – Palestra sobre Liberdade de Imprensa, Comunicação e Censura no Brasil com Felipe Chiarello. 20h45 – Minicurso:

  • Direitos Fundamentais do Futuro com Daniel Barile
  • A Polissemia do termo Direito com Rabah Molica
  • 3 Anos de Vigência do Novo CPC com Eduardo Manuel Val
  • Fluxos Migratórios Positivos e Direito Produtiva nas Relações de Trabalho com Lourival José de Oliveira.
  • Perspectiva do Direito Tributário no Século XXI com Bruno Bastos de Oliveira.

23 de agosto

19h30 – Aula Magna do PPGD e Palestra de Encerramento: As Antinomias Jurídicas e a Polêmica do Diálogo das Fontes com Maria Helena Diniz.

A Semana Internacional será realizada de 19 a 23 de agosto, com palestras a partir das 19h30. As inscrições estão abertas para os acadêmicos da Unimar através do site https://oficial.unimar.br/semanajuridica.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
download lava firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download

Publicado por em 18 de julho de 2019 | 504

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!