Novas técnicas e tecnologias foram apresentadas no X Simpósio de Produção e Reprodução realizado pela Unimar

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realizou o X Seminário Regional de Produção e Reprodução Animal. O evento teve a finalidade de apresentar aos acadêmicos e profissionais da área as novas técnicas e tecnologias utilizadas para a melhoria genética dos rebanhos.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Fábio Manhoso, como o profissional está presente em todo o ciclo reprodutivo dos rebanhos, a intenção do simpósio é prepará-lo para o mercado de trabalho.

“O evento já se tornou tradicional do nosso curso. Procuramos trazer sempre o que há de mais moderno nas áreas para qualificar o nosso acadêmico, porque o Brasil é referência em reprodução animal e nossos rebanhos são extremamente tecnificados. Por isso, é fundamental visar sempre a melhor genética para chegar a um produto de qualidade ao consumidor”, explica. 

Docente Marcílio Félix

Segundo o coordenador do Simpósio, o docente Marcílio Félix, o mercado de agronegócio cresce todos os anos gerando empregos, mas é preciso qualificação para atuar no mercado. “O setor é um dos principais de sustentação da balança econômica brasileira e cresce todos os anos. São muitas vagas abertas, mas que pedem por atualização porque a parte de biotecnologia, de uma forma geral, muda constantemente. Nós buscamos trazer para o simpósio todas estas inovações, com profissionais atuantes que possam transmitir além do conhecimento, suas vivências”, enfatiza.

A médica veterinária, especialista em reprodução animal, Renata Lansoni, falou sobre a biotecnologia da maximização da qualidade espermática de garanhões. Segundo ela, a técnica é utilizada com frequência e precisa ser utilizada com responsabilidade.

“É um tema que precisa de muita atenção e conhecimento, porque normalmente muitos animais possuem subfertilidade ou infertilidade e esta é a melhor alternativa para tentar melhorar a qualidade do sêmen. É um tema muito discutido e estudado é um assunto bem interessante para ser colocado numa palestra para alunos da graduação, porque são temas que normalmente não são debatidos nas universidades”, ressalta.

Para o residente de medicina veterinária, Rodrigo Sávio Mazetto, O simpósio é extremamente característico da Unimar. “É importante para nós, profissionais e acadêmicos, por abordar todas as áreas da produção e reprodução em si, tanto a parte técnica, quanto a parte de mercado e inovações que a gente tem hoje em dia”, finaliza.                   

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download
download samsung firmware
Download WordPress Themes
online free course

Publicado por em 26 de julho de 2019 | 191

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!