Acadêmica apresenta trabalho de pesquisa científica

Curso de Nutrição da Unimar realizada a 9ªedição do Nutriciência

A 9ª edição do Nutriciência, realizada pelo curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar) reuniu 40 trabalhos de pesquisa científica, que envolveram acadêmicos do primeiro ao quarto ano de graduação.

Segundo a coordenadora do evento, a docente Cláudia Rucco, o Nutriciência visou motivar os acadêmicos a buscar conhecimento. “Nossos alunos foram convidados a desenvolver trabalhos científicos com o tema “Alimentação e Nutrição”. Foi uma sementinha que plantamos para estimulá-los a pesquisar e a aprender a buscar conhecimento por si próprio. Além disso, oferecemos a oportunidade deles possuírem um diferencial no currículo, que é gerado com a pesquisa”, esclarece.

O Nutriciência 2019 recebeu 40 trabalhos, destes 10 em apresentação oral, apresentados pelos acadêmicos do quarto ano de graduação, e 30 expostos em banners. Segundo a Coordenadora do curso de Nutrição, Mara Silvia Marconato, o evento dá oportunidade para que os alunos entendam o processo da pesquisa e cheguem mais preparados ao TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

“Participar do Nutriciência é fundamental para acadêmicos de qualquer termo, mas principalmente para aqueles que estão finalizando a graduação através da disciplina Pesquisa e Nutrição.  O evento dá a oportunidade de expor estes trabalhos a profissionais atuantes no mercado, recebendo o feedback e agregando ao trabalho. Uma forma de aprimorar e preparar o acadêmico”, conta.

Coordenadora do curso de Nutrição
Coordenadora do Curso de Nutrição da Unimar, Mara Silvia Marconato

Ainda segundo Mara, muitos trabalhos foram entregues por acadêmicos que estão em outros anos de graduação, que não tinham a obrigatoriedade de participar. “É gratificante receber estas pesquisas e principalmente nos mostra a importância do evento, onde conseguimos fazê-los executar e planejar estudos, os estimulando à pesquisa”, ressalta.

A acadêmica Ana Paula Martins Castanha, acadêmica do quarto ano de graduação, contou que pela primeira vez participou do evento e se sentiu motivada a cada vez mais buscar conhecimento. “Foi muito interessante a experiência de participar do Nutriciência. Eu adoro ler artigos e produzir o meu foi enriquecedor, porque para a construção precisei pesquisar e conhecer muitos outros estudos. Foi a primeira vez que participei de um evento científico e quero estar presente em muitos outros”, ressalta.

free download udemy course
download karbonn firmware