Biblioteca da Unimar é revitalizada e ganha novos ambientes de estudo e convivência

A Universidade de Marília (Unimar) revitalizou a Biblioteca Central “Zilma Parente de Barros”, criando novos ambientes para o estudo, individual e em grupo, convivência e descanso.  Melhorias que proporcionam ainda mais conforto e aconchego aos acadêmicos.

Com mais de três mil metros quadrados, a biblioteca possui amplas salas de estudo, individual e em grupo, acervo com 77 mil títulos, entre físico e digital, e dois mil títulos de publicações periódicas. Somando 138 mil exemplares.

Segundo a Bibliotecária da Unimar, Andréia Juliani Arimoto, a modernização e criação dos espaços foram realizados pensando no bem estar dos acadêmicos. “A Biblioteca da Universidade é um dos locais mais frequentados pelos acadêmicos e para melhorar a recepção, modernizamos o ambiente. Transformamos as salas de estudo e criamos ambientes de descanso”, conta.

Os ambientes de estudo receberam pintura e grafismo, as cabines de estudo em grupo agora estão com lousas e pincéis, tomadas foram disponibilizadas nas mesas e em vários espaços, ambiente de descanso criado com puffs e espreguiçadeiras.

Ainda de acordo com a Andréia, todas estas mudanças foram planejadas para que o aluno possa se sentir em casa. “Queremos que cada acadêmico usufrua deste ambiente, para estudar ou descansar, e transforme o local em um ponto de apoio durante a vida acadêmica”, ressalta.

Para a acadêmica Adriana Luppi, o espaço ficou incrível. “O ambiente ficou bem mais atrativo para os estudos tanto individual, quanto em grupo. Além disso, o espaço para o descanso criado, é uma ótima opção para trocar idéias com os amigos de turma. Ali, me sinto ainda mais acolhida na Universidade”, enfatiza.

A Biblioteca da Unimar funciona das 08h00 às 22h00, de segunda a sexta-feira. Para mais informações acesse unimar.br ou ligue (14) 2105-4000.

online free course
download karbonn firmware