Ciências Contábeis da Unimar supera média nacional e estadual em Exame de Suficiência

O curso de Ciências Contábeis da Universidade de Marília (Unimar) aprovou 69% dos acadêmicos que participaram do Exame de Suficiência para Obtenção do Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade. O percentual é melhor que a média nacional e estadual que é, respectivamente, 34,93% e 36,25%. 

O Exame de Suficiência, também conhecido como Exame do CFC, é uma prova aplicada ao Bacharel em Ciências Contábeis para comprovar que possui o conhecimento necessário para exercer suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.

De acordo com a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unimar, Ana Cláudia Rossetto, só é possível exercer a profissão após esta certificação. “O Exame de Suficiência regulariza o profissional, sendo necessário ser aprovado para exercer a profissão de contador. Uma forma de verificar se os bacharéis possuem a condição mínima para receber a carteira profissional e atuar no mercado”, explica Ana.  

O exame é aplicado pela Fundação Brasileira de Contabilidade duas vezes por ano. O candidato precisa acertar mais da metade das 50 questões objetivas das disciplinas obrigatórias do curso como contabilidade, normas nacionais e internacionais, finanças, controladoria, contabilidade pública, entre outras.  

A Unimar registra em todas as edições do exame de suficiência altos índices de aprovação. “Nas dez últimas edições aprovamos muito mais do que a média nacional e estadual, que fica entre 24% a 36%. Nossa média varia de 60% a 70% de aprovação nas edições anuais. Uma grande alegria”, ressalta Ana Cláudia. 

Nesta edição, os outros dois cursos de Marília tiveram aprovação de 0% a pouco mais de 50%. Comparando ainda com outros seis cursos de toda a região, apenas dois deles chegaram aos 50% de aprovação.  

No exame realizado no primeiro semestre, 13 acadêmicos do curso de Ciências Contábeis participaram do Exame de Suficiência para Obtenção do Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade. Destes, 9 foram aprovados. 

Ainda segundo a Coordenadora, o mais gratificante é saber que são acadêmicos que ainda estão finalizando a graduação que sairão da Unimar muito bem preparados para o mercado de trabalho. “É muito importante ressaltar que nossos aprovados são alunos que estão no oitavo termo e que ainda vão se formar, mas já vão concluir o curso com a inscrição no Conselho Regional de Contabilidade, ou seja, sairão com a carteira profissional em mãos”, comemora a Coordenadora.

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free
download huawei firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy paid course free download

Publicado por em 4 de setembro de 2019 | 175

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!