Série: Guia de Profissões: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unimar é voltado para quem tem um profundo interesse por assuntos científicos e tecnológicos, buscando sempre estar atualizado sobre as novidades e tendências no tocante à Tecnologia da Informação.
Conheça mais sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unimar:
Diferenciais do Curso
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unimar está apoiado sobre um tripé extremamente sólido envolvendo:
- Corpo Docente altamente qualificado que alia professores de carreira acadêmica com mestrado e doutorado e, profissionais de mercado que atuam com excelência nas áreas de interesse do curso.
- Grade Curricular atualizada constantemente em função das necessidades e tendências do mercado, sempre privilegiando as atividades de cunho prático.
- Infraestrutura com laboratórios de hardware, programação, banco de dados e redes de computadores, com modernos equipamentos e softwares específicos conectados à internet, dando suporte às atividades práticas.
Mercado de Trabalho
O profissional implementa soluções para resolver problemas da vida real de pessoas e organizações, desenvolvendo aplicações comerciais, sistemas para internet ou aplicativos para dispositivos móveis, desenvolve banco de dados, conhece a estrutura física dos equipamentos e seus periféricos e precisa se manter muito atualizado sobre aplicativos, ambientes operacionais e linguagens de programação. Devido à demanda por profissionais na área de Tecnologia da Informação estar em alta nos últimos anos, o egresso deste curso tem várias possibilidades de atuação no mercado de trabalho o profissional pode atuar como:
- Analista de comércio eletrônico (e-commerce)
- Analista de sistemas de gestão organizacional
- Analista de sistemas web (webmaster)
- Analista de tecnologia da informação
- Consultor de tecnologia da informação.
O campo de trabalho do egresso envolve organizações de assessoria e consultoria tecnológica e de desenvolvimento de sistemas, demais setores da economia que necessitam de um profissional em TI como indústria, comércio, prestação de serviços, instituições financeiras e órgãos públicos, e também pode atuar na própria empresa como empreendedor de TI.
Seja o primeiro a comentar!