Série: Guia de Profissões: Biomedicina

O curso de Biomedicina da Unimar oferece conhecimento teórico-prático através das disciplinas e os vários estágios que habilitam o aluno para o mercado de trabalho, assim tornando-o apto a assumir responsabilidades técnicas, realizar exames e assumir chefias técnicas, assessorias e direção de unidades. O profissional biomédico pode ainda desenvolver pesquisas científicas, dominar avanços tecnológicos e ainda é preparado durante o curso para ser um profissional humanista com responsável social e capacitado para assumir papel de liderança em relação à gestão de saúde.

Conheça mais sobre o curso de Biomedicina da Unimar:

Laboratórios

O curso conta com laboratórios de anatomia, patologia, bioquímica, química, histologia e embriologia, farmacologia, análises clínicas, laboratório de Biologia Molecular e um complexo que envolve os laboratórios de Controle de Qualidade Microbiológico e Físico-Químico, na Farmácia Industrial, onde os alunos participam realizando a rotina diária das análises terceirizadas na Universidade.

Extensão

Destacamos o projeto “Transformando Crime em Cidadania”, uma parceria entre a Unimar e a Polícia Federal onde as bebidas apreendidas em Marília e região são trazidas à Unimar e são transformadas em álcool 70° GL, álcool gel e desinfetante. Este projeto dá visibilidade e envolve os alunos da biomedicina e farmácia. Várias visitas técnicas em laboratórios de análises clínicas, cervejarias e alimentos são realizados ao longo do curso para que o aluno tenha um conhecimento extraclasse.
Cejusc Itinerante, parceria com o Ministério Público Federal, ação social realizada nas comunidades de Marília e região.

Diferenciais do Curso

O diferencial do curso são os diversos estágios que os alunos realizam no decorrer do curso nos laboratórios da Universidade e Laboratório do Hospital Universitário totalmente automatizado, com tecnologias de última geração e ainda realiza estágios nas Unidades Básicas de Saúde. As áreas que compreendem os estágios são:

• Biologia Molecular
  • Análises Clínicas
  • Análises de Alimentos
  • Análises Toxicológicas
  • Banco de Sangue.

Áreas de atuação

• Análises Clínicas
  • Análises de Alimentos
  • Análises Toxicológicas (Toxicologia Forense)
  • Análises Ambientais