Série: Guia de Profissões: Fisioterapia

O curso de Fisioterapia da Unimar compreende que o aluno deve desenvolver e executar projetos que contribuam na socialização do conhecimento científico produzido e por isso nos preocupamos em oferecer um currículo abrangente que ofereça disciplinas de todas áreas e também com conhecimentos específicos. A metodologia aplicada no curso de Fisioterapia garante aos alunos um aprendizado contínuo para uma formação generalista, crítica, reflexiva, humanista e ética que os tornam aptos e competitivos para encarar os desafios do mercado de trabalho.

Conheça mais sobre o curso de Fisioterapia da Unimar:

Diferenciais do Curso

• Acompanhamento terapêutico na clínica desde o primeiro semestre.
  • Clínica própria – dispondo de laboratórios comuns às especialidades, como Cinesioterapia, Mecanoterapia, Eletroterapia e Hidroterapia. Atendendo as áreas de Ortopedia e traumatologia, Cardiorrespiratória, Saúde da criança, Saúde do idoso, Saúde da mulher e Neurologia adulto.
  • Práticas: atendimentos realizados nos setores externos – Hospital Universitário Unimar com atendimentos em leitos e UTI, NASF Núcleo de Apoio a Saúde da Família e no ambulatório junto ao projeto “Amor de Criança” ambos no AME – Unimar.

Áreas de atuação

Os profissionais de Fisioterapia podem atuar em hospitais, ambulatórios, clínicas, centros de treinamentos, SPAs, academias de ginástica, centros de estética, asilos, casas de repouso, empresas e também podem direcionar sua carreira a pesquisas na área.]

Extensão

Projeto social CEJUSC itinerante em parceria com Ministério Público Federal, realizado nas comunidades carentes da cidade, envolvendo trabalho multidisciplinar com orientações de atenção primária a saúde.
Trote SOLIDÁRIO projeto que integra alunos ingressantes e veteranos em instituições carentes da cidade promovendo um ambiente que estimule o desenvolvimento e interação social.

• 2020 teremos turmas no período integral e noturno.

Publicado por em 24 de setembro de 2019 | 1.318