Série: Guia de Profissões: Gestão de Recursos Humanos

É uma área estratégica das empresas, cuja principal missão é gerenciar as relações humanas em prol dos objetivos da Organização e do colaborador. Para atuar na área, o profissional precisa entender o ambiente no qual está inserido e para desenvolver habilidades inerentes a Gestão de RH é necessário uma formação de nível superior, geralmente com o tempo de duração de dois anos. Cabe ao tecnólogo em Recursos Humanos analisar estratégias, desenvolver e gerenciar planos de carreira de variadas funções.

Conheça mais sobre o curso de Gestão de Recursos Humanos da Unimar:

Diferenciais do Curso

Com foco na qualidade do ensino aprendizagem, possui tanto em seu currículo quanto nas atividades desenvolvidas no curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos contemplam as habilidades conceituais, humanas e técnicas, o que acarreta grande número de alunos empregados imediatamente após a conclusão da graduação.

• Estágio Supervisionado Curricular
  • Interdisciplinaridade
  • Semana de estudos
  • Projetos Sociais
  • Visitas técnicas

Extensão

Pesquisa e extensão: há um grande incentivo dos docentes para que os alunos realizem pesquisas através da Iniciação Científica, com possibilidade de apresentação e publicação dos trabalhos. Com as atividades de extensão, há a formação de profissionais imbuídos e comprometidos com a responsabilidade social.
Projetos que estão em desenvolvimento:
CEJUSC Itinerante: é um projeto social multidisciplinar com atendimento à população por todos os cursos da Unimar. O curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos orienta na confecção de currículos, dá dicas de como se portar na entrevista de emprego, e faz esclarecimentos sobre direitos legais do funcionário.
Feira de Profissões: a Unimar realiza palestras em escolas públicas e particulares com o intuito de apresentar o curso e suas áreas de atuação.
Atendimento à comunidade: várias atividades junto à comunidade são realizadas no decorrer do ano, todas com a participação efetiva dos alunos, em vários eventos.

Publicado por em 24 de setembro de 2019 | 315