Série: Guia de Profissões: Enfermagem

O curso de Enfermagem da Unimar promove a formação de profissionais capazes de prevenir, recuperar e restabelecer a saúde. Com diversas práticas em laboratório onde o aluno tem a oportunidade de testar seus conhecimentos e aprender a realizar procedimentos, torna o profissional preparado para atuar com eficiência. Integrando ensino e serviço, o curso produz e ensina ciência, valoriza o direito à saúde e a luta pela construção de um novo modelo assistencial, buscando formar enfermeiros generalistas.

Conheça mais sobre o curso de Enfermagem da Unimar:


Diferencias do Curso

A universidade possui:

  • Laboratório de Práticas da Saúde,ambiente dotado de equipamentos que simulam a realidade e possibilitam que os alunos aprendam por meio de atividades práticas.
  • Ambulatório de Especialidades e Hospital Universitário.
  • Corpo docente 98% é constituído por mestres e doutores.


Áreas de atuação

O enfermeiro atua na proteção, na promoção e na recuperação da saúde, bem como na prevenção de doenças. O campo de atuação vem cada vez se ampliando e diversificando, destacando-se: Hospitais Gerais e Especializados, Unidades de Pronto Atendimento, Urgência e Emergência, Clínicas, Consultórios, Unidade de Saúde da Família, Unidade Básica de Saúde, Escolas, Creches, Instituições Geriátricas, Centros de Reabilitação, Empresas/Indústrias, Atendimento Domiciliar, Auditorias, Consultorias, Assessorias, além a atuação em Ensino e Pesquisa.


Convênios Com Empresas

O curso produz e ensina ciência integrada à sociedade, tendo como eixo o cuidado a saúde por meio das parcerias: Parceria com a UNESP no projeto Amor de Criança, Parceria com Centro de Referência e Assistência Social do município, Parceria com as Escolas Públicas; Parceria com o Ministério Público por meio do CEJUSC; Muito alunos possuem bolsa de iniciação científica pelo PIC Programa de Iniciação Científica e pelo PIBIC/CNPQ – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. O curso possibilita ao estudante financiamento pelo FIES e entrada pela seleção do PROUNI.


Publicado por em 25 de setembro de 2019 | 616

Deixe um comentário

5 comentários.

  1. poliana araujo feitosa disse:

    gostaria de u

  2. Yurika Marcia Seki disse:

    Sou de Poços de Caldas e estou cursando faculdade de enfermagem aqui. Gostaria de saber, se há possibilidade de transferência? Pretendo mudar para Marília e isso pode acontecer antes do término do curso aqui, por isso, a transferência…

  3. Erica disse:

    Já estudei aí cursei por três anos enfermagem, oq posso fazer.abandonei por depressao

  4. Luana Evangelista disse:

    Qual o valor do curso ?
    E para quem já possuí uma graduação, tenho pedagogia na Unesp , vi na grade do curso que elimino algumas matérias.
    Como procede o funcionamento quando Já se possuí uma graduação?