engenharia agronômica

Engenharia Agronômica – Guia de profissões

Já pensou em cursar Engenharia Agronômica? Quer saber mais sobre a profissão, leia este post e descubra o universo da agronomia.

Os profissionais:

Engenheiros Agrônomos são profissionais responsáveis por conceber e orientar a execução de trabalhos relacionados à produção agropecuária. Pesquisam e aplicam conhecimentos científicos e técnicos à agricultura, para garantir uma produção de alimentos de origem vegetal e animal, visando o melhor custo de produção, melhor qualidade e incremento da produtividade, além da manutenção e conservação do meio ambiente.

O setor:

O setor é muito amplo, visto que abrange todas as atividades e empresas ligadas à produção de grãos e alimentos de origem animal e vegetal. A indústria de máquinas agrícolas, fertilizantes e rações e as próprias plantações fazem parte dessa gama de oportunidades que os profissionais podem atuar.

Conheça mais sobre o curso de Engenharia Agronômica da Unimar:

Diferenciais do Curso

Infraestrutura Diferenciada:

  • 02 Fazendas Experimentais
  • Laboratórios Didáticos
  • Setores Produtivos (Horticultura: Cultivo Protegido/Hidroponia e Fruticultura, Bovinocultura de Leite e Corte, Avicultura (corte e postura), Cunicultura, Ovinocultura, Apicultura, Minhocultura, Fábrica de Ração e Grandes Culturas)
  • Parcerias com Instituições Internacionais, Empresas Privadas e Órgãos Públicos
  • Estágio Extra Curricular a partir do primeiro Semestre
  • Matriz Curricular Atualizada (Disciplinas Inovadoras)
  • Visitas Técnicas
  • Projeto Unicampo

Áreas de atuação

O profissional formado em agronomia pela UNIMAR é eclético e capaz de atuar em diversas áreas.
Os espaços sociais de atuação profissional do Engenheiro Agrônomo podem ser assim classificados: manejo de culturas agrícolas; melhoramento genético vegetal e animal; produção de sementes e mudas; construções rurais; irrigação e drenagem; mecanização e implementos agrícolas; sensoriamento remoto para fins agrícolas; paisagismo; parques e jardins; recursos florestais; manejo de plantas daninhas; doenças e pragas de plantas; manejo; classificação e conservação do solo; de bacias hidrográficas e de recursos naturais renováveis; controle de poluição na agricultura; tecnologia e conservação de produtos de origem vegetal e animal; nutrição e alimentação animal; economia; planejamento e administração de propriedades agrícolas; zootecnia; pesquisa e extensão rural.

Períodos: Integral e Noturno

  • Aulas práticas de campo aos sábados para o período noturno.

Se você ainda está com dúvidas sobre qual profissão escolher, acompanhe a série: Guia de profissões e conheça mais sobre outras profissões.


Publicado por em 25 de setembro de 2019 | 1.743

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!