Série: Guia de Profissões: Farmácia

O curso de Farmácia da Unimar oferece ao aluno uma formação humanista com responsabilidade social em todos os níveis de atenção à saúde. As atividades desenvolvidas por este profissional geram impacto direto na saúde das pessoas, além de elaborar e produzir fármacos e cosméticos nas indústrias de medicamentos e cosméticos.

Conheça mais sobre o curso de Farmácia da Unimar:

Diferenciais do Curso

O curso de Farmácia da Unimar se destaca por ter 100% de empregabilidade. A formação generalista deste profissional abrange os diversos seguimentos nas 70 áreas de atuação profissional.

Laboratórios

Contamos com laboratórios específicos de Controle de Qualidade Microbiológico e Físico-Químico, laboratórios de atividades de manipulação de cosméticos, medicamentos, fitoterapia e homeopatia, laboratórios básicos de anatomia, patologia, bioquímica, química, histologia e embriologia, farmacologia, análises clínicas.
Na Unimar o curso de Farmácia dispõe da Farmácia Industrial, um complexo de laboratórios para desenvolver atividades práticas, pesquisa e extensão. Temos ainda o laboratório de saneantes onde são preparados vários produtos que são utilizados na universidade.

Extensão

Destacamos o projeto “Transformando Crime em Cidadania”, uma parceria entre a Unimar e a Polícia Federal onde as bebidas apreendidas em Marília e região à Unimar e são transformadas em álcool 70° GL, álcool gel e desinfetante. Este projeto dá visibilidade e envolve os alunos da biomedicina e farmácia. Várias visitas técnicas em indústrias de medicamentos, cosméticos, cervejarias e alimentos são realizados ao longo do curso para que o aluno possa observar na prática cada etapa do processo de produção e envase do produto acabado.

Áreas de Atuação

• Farmácia Magistral – manipulação de:
    – Cosméticos
    – Medicamentos
    – Florais
    – Produtos veterinários e Odontológicos
    – Homeopatia
  • Análise toxicológica – toxicologia forense
  • Análises clínicas
  • Assistência e atenção farmacêutica
  • Banco de sangue
  • Biologia molecular