Resultado do Enade comprova que os cursos da Unimar são os melhores de Marília e região

A Universidade de Marília (Unimar) ao longo de 60 anos forma profissionais éticos e qualificados para atender as expectativas do mercado nas mais diversas áreas. Tradição e qualidade que mantém a Instituição no grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC) e em evidência nas principais avaliações, como no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e o recém criado Guia da Faculdade do Jornal Estadão, ambos divulgados nessa semana.

Divulgados ontem pelo MEC, tanto o Enade e o Índice de Diferença de Diferença (IDD), que compara a nota Enade, realizado pelos concluintes dos cursos de graduação, com os resultados destes mesmos estudantes no Enem, colocam os cursos da Universidade em evidência, não só na região mas como em todo o país, comprovando sua qualidade de ensino. A avaliação tem como objetivo avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, mostrando como foi o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para a atuação profissional.

Os curso de Publicidade e Propaganda, Administração e Ciências Contábeis receberam nota 4 no Enade e IDD, em escala de 1 a 5, superando cursos de todas as instituições de Marília, região e muitos cursos renomados de São Paulo, capital. O curso de Direito que já possui nota máxima em avaliação in loco, também foi o único da região de Marília a alcançar o 4 de IDD.

Renomado Corpo Docente do Curso de Publicidade e Propaganda.

De acordo com a Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Débora Massarolo Otoboni, a nota reforça a qualidade na formação de profissionais com embasamento teórico e prático compatível com as demandas nacionais. “Esse resultado reflete o trabalho intenso e contínuo dos professores e coordenação, que por meio de metodologias ativas, atividades multidisciplinares e projetos inovadores oferece ao aluno o aprimoramento dos ensinamentos vistos em sala de aula. Além de promover maior participação nas práticas profissionais, gerando solo fértil para o enriquecimento intelectual e técnico”, enfatiza.

Para a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, as avaliações demonstram a qualidade inquestionável do ensino. “Nós buscamos a excelência para ambos os cursos e isso se prova anualmente em todos os tipos de avaliação que somos submetidos, onde ficamos sempre entre as melhores instituições de ensino. Estes índices se dão pelo corpo docente preparado, ligado em todas as inovações e no que o mercado está precisando. Profissionais competentes, engajados, que se doam pelo curso e fazem tudo com amor e carinho”, conta.

Super time de docentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis

Segundo a Coordenadora do curso de Direito da Unimar, o índice demonstra como o curso transmitiu conhecimentos aos acadêmicos. “ Esta nota reflete o quanto o curso contribuiu na formação dos alunos, dado extremamente importante, que comprova a qualidade do curso de Direito da Unimar”, comemora. A avaliação do MEC ainda atestou a qualidade dos cursos de Psicologia e Gestão de Recursos Humanos da Unimar.

GUIA DA FACULDADE DO ESTADÃO

A Unimar bateu recorde conquistando 69 estrelas no Guia da Faculdade do Estadão. Recém criado, o Guia é semelhante a outras publicações que já existiu e estrelam cursos de acordo com a qualidade observada na formação dos profissionais e percebida e absorvida pelo mercado.

Os cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda foram avaliados com quatro estrelas e alcançaram o maior patamar da avaliação na região.

Completa e moderna Biblioteca da Unimar

Muito bem colocados, com três estrelas, estão os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Elétrica e Pedagogia.

Segundo o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, a nota reforça todo o trabalho realizado nos mais de 30 anos de tradição do curso. “Com a participação ativa do nosso corpo docente, colaboradores, residentes e acadêmicos, construímos um curso de qualidade, com padrões de ensino qualificado e metodologias de ensino diferenciada. Resultado que se dá pela união e força de todos”, comemora.

Ainda segundo Fábio, é uma preocupação grande dos professores e coordenação enquanto as metodologias aplicadas e as competências humanísticas. “Visamos formar profissionais qualificados, sem esquecer da importância de se formar empreendedores, líderes, cidadãos, que tenham uma nova concepção de mercado, o qual exige um profissional diferenciado. Temos um curso com alta empregabilidade, com acadêmicos que nos representam congressos nacionais e internacionais e que estão estagiando em instituições no exterior”, conclui.

Publicado por em 7 de outubro de 2019 | 2.544