Unimar participa da 12ª Edição do Cejusc Itinerante

A Universidade de Marília (Unimar) participou da 12ª edição do Cejusc Itinerante, oferecendo mais de 5 mil atendimentos gratuitos à população mariliense. O evento foi realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Ministério Público e Prefeitura Municipal, ao todo cerca de 8 mil atendimentos foram oferecidos. 

Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o mutirão fortalece o vínculo entre marilienses e a universidade. 

“É um dia de muita festa, feita para os marilienses, porque de fato, este projeto aproxima a comunidade da Unimar, possibilitando assim novas fronteiras. Estamos com docentes e acadêmicos oferecendo diversos serviços que tem o objetivo de contribuir com a população”, explica. 

A Unimar realizou atendimentos nutricionais para crianças, avaliações físicas para adultos, aferição da pressão arterial, orientação sobre a saúde bucal, tipagem sanguínea, produção de álcool em gel e dicas para a organização das finanças. Além do casamento coletivo. “Em parceria com o cartório Parra apoiamos 17 casais a realizar um sonho”, comemora Fernanda. 

Participaram também do mutirão da cidadania o Ministério Público Federal, Defensoria Pública, Receita Federal, Receita Estadual, Procon, INSS, Projeto Jovem Coca Cola e Prefeitura Municipal. 

De acordo com o Coordenador do Cejusc e Juiz de Direito, José Antônio Bernardo, foi um imenso prazer realizar a edição em Marília. “Estou honrado de realizar o Cejusc Itinerante na cidade sede da circunscrição e em lugar onde há grande número de pessoas, por que a idéia é justamente trazer a justiça para mais próximo da população e possibilitar que as pessoas resolvam seus problemas, sejam de ordem familiar ou patrimonial, de uma forma mais rápida, descomplicada e menos burocrática”, explica.

Chefe do Cejusc Marília, Juliana Raquel Nunes

Ao longo das 12 edições, o Cejusc Itinerante realizou mais de 42 mil atendimentos. Segundo a chefe do Cejusc Marília, Juliana Raquel Nunes, é sempre uma grande satisfação oferecer tantos procedimentos gratuitos à população.

“É sempre uma alegria oferecer os atendimentos gratuitos, em que a população pode resolver os problemas relacionados a direito de família, direito do consumidor, direito de vizinhança, além dos atendimentos relacionados a área da saúde, esportes, lazer e bem estar, e nesta edição com o casamento coletivo”, comemora. 

O Cejusc Marília está localizado no bloco 6 da Unimar, ao lado da Biblioteca, das 09h00 às 11h30 e 13h00 às 14h30. Mais informações através do telefone 14 2105-4018.

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course

Publicado por em 8 de outubro de 2019 | 618

Deixe um comentário

1 comentário.

  1. Regiane dorna disse:

    Parabéns Unimar sempre na Frente.que pena que não fiquei sabendo do casamento coletivo…