Acadêmicos dos cursos de Graduação e Pós-graduação em Direito da Unimar participam do Projeto Conexão Brasília

Os acadêmicos do curso de Direito, da graduação e programa de mestrado e doutorado, da Universidade de Marília (Unimar) embarcaram para a visita técnica em instituições situadas na Capital Federal, através do Projeto Conexão Brasília. O objetivo é proporcionar vivência prática sobre temas teóricos, abordados em sala de aula.   

Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o Projeto é um espaço único para a aprendizagem. “Sem dúvida nenhuma a visita técnica será um momento único na vida destes alunos. Eu, quando cursei Direito nesta instituição, também tive a oportunidade de realizar a visita e foi uma experiência transformadora que a Universidade me proporcionou”, conta. 

Os acadêmicos permanecem em Brasília por dois dias. A visita técnica será no Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministério Público Federal (MPF), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Congresso Nacional e o Palácio do Itamaraty.

Docente do curso de Direito, Bruno Bastos

Segundo o docente da Unimar, Bruno Bastos de Oliveira, é a prática que contribui com a formação. “É fundamental tirar o aluno da Universidade e levá-lo a viver experiências novas. Acredito ser fundamental e faz parte da formação, porque um aluno que passa anos aprendendo apenas a teoria se forma com alguns déficits de vivência prática e este projeto os leva ao centro do poder do Brasil para aprender o funcionamentos dos mais importantes órgãos”, explica. 

Coordenadora do curso de Direito, Francis Marília Pádua

Para a coordenadora do curso de Direito, Francis Marília Pádua, a visita é um complemento à vida acadêmica. “É uma excelente oportunidade de vivenciar aquilo que ensinamos aqui na academia, podendo vivenciar a criação de um projeto de lei, de uma votação no supremo federal, e o funcionamento dos principais órgãos públicos”, ressalta.

Acadêmico do curso de Direito, Felipe Orlando

Enriquecimento que acadêmicos como Felipe Orlando estão buscando. “Esta será uma importante aula prática dos nosso curso de Direito Constitucional e isso nos trás uma visão ampla do que é a matéria. Nós agradecemos muito a Unimar, a reitoria e a coordenação por esta oportunidade, porque é fantástico para nós alunos”, comemora. 

“Eu desejo que estes alunos realmente aproveitem ao máximo estes três dias, vivenciando estes órgãos e interagindo entre eles, porque tenho a certeza que vão trazer uma bagagem, muito maior do que estão levando hoje. Parabéns aos envolvidos, muito sucesso e que vocês façam destes dias momentos de troca de experiências e aproveitem ao máximo este projeto de extensão tão especial da Unimar”, finaliza Fernanda Mesquita Serva. 


Publicado por em 9 de outubro de 2019 | 192

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!