Alunos de Direito participam de visita técnica à Brasília

A Universidade de Marília (Unimar) realizou o Projeto Conexão Brasília,com o objetivo de demonstrar aos alunos do curso de Direito, na prática, a importância do bom funcionamento das instituições que compõem a sede do governo brasileiro para a manutenção da democracia.

A programação iniciou no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde os alunos visitaram as instalações do Centro Cultural Evandro Lins e Silva e assistiram um vídeo institucional sobre a história do órgão, como a reação dos conselheiros à invasão da Casa durante o regime militar e ainda, como se organizaram para peticionar o pedido de impeachment do ex-presidente Collor.

Em seguida, alunos que estavam sob a supervisão dos professores Bruno Bastos e Rafael de Lazari, visitaram as instalações do Palácio do Itamaraty e assistiram a palestra sobre carreira diplomática no Instituto Rio Branco.

No Congresso Nacional, os estudantes foram recebidos pelo Deputado Federal Enrico Misasi, do PV-SP, tendo a oportunidade de esclarecerem dúvidas em relação a atuação do jovem parlamentar e como se dá o processo de elaboração das leis no Brasil. Puderam conhecer as Comissões Temáticas da Câmara dos Deputados, além de assistirem à sessão plenária da mesma casa e do Senado Federal.

No Palácio do Planalto, além da visita guiada, os alunos foram recebidos pelo Secretário Especial Adjunto da Previdência, Bruno Bianco Leal, natural de Marília e egresso do Mestrado em Direito da Universidade de Marília (Unimar).

De acordo com o Professor Bruno Bastos “a visita técnica promove a aliança entre teoria e prática, um método de ensino hábil a preparar o aluno do Curso de Direito para os desafios da vida acadêmica e profissional”. O professor complementou afirmando que foram dois dias muito intensos, com muitas experiências novas vivenciadas pelos alunos, que puderam conhecer de forma prática o funcionamento dos três poderes da República, o Judiciário, o Legislativo e o Executivo

free download udemy paid course
download lenevo firmware