A Unimar realiza o XIII Simpósio de Pesquisa de Iniciação Científica e o IX Encontro de Pós-Graduação

O Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipex) da Universidade de Marília (Unimar) realiza de 06 a 08 de novembro o XIII Simpósio de Pesquisa de Iniciação Científica e o IX Encontro de Pós-Graduação. Estão inscritos 800 acadêmicos e serão apresentados 530 trabalhos, no formato oral e em painéis.  

De acordo com a Coordenadora do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipex) da Unimar, Walkíria Ferrer, a produção científica é essencial para o processo de aprendizagem do acadêmico. “É importante o envolvimento do acadêmico com a iniciação científica desde os primeiros anos da graduação, porque não basta produzir conhecimento dentro da instituição, eles precisam disseminar estas informações e socializar estas descobertas. Os eventos de iniciação científica da Universidade de Marília vem atendendo este objetivo da disseminação dos resultados e beneficiando nossos acadêmicos”, explica. 

Equipe do Nipex da Unimar

O Fórum conta com a participação de 800 inscritos, entre acadêmicos da Unimar e de outras instituições, além de alunos do ensino médio. Serão apresentados 530 trabalhos, com representantes de todos os cursos de graduação da Unimar. Além da publicação de oito volumes. 

E este ano, o XIII Simpósio de Pesquisa de Iniciação Científica e o IX Encontro de Pós-Graduação inovou. Ainda segundo a Walkíria, o encerramento deste ano será com o plantio de árvores nativas na Fazenda Experimental da Unimar. “O tema do evento este ano é sustentabilidade, tendo em vista este objetivo nos organizamos um plantio com o apoio do curso de Engenharia Agrônoma e a Prefeitura Municipal de Marília, onde recebemos o apoio dos alunos do ensino médio”, conta. 

O XIII Simpósio de Pesquisa de Iniciação Científica e o IX Encontro de Pós-Graduação terá início nesta quarta-feira, dia 06, às 08h, com as apresentações orais nos anfiteatros dos blocos da Unimar. A partir das 19h30 inicia a avaliação aos painéis expostos no Ginásio de Esportes da Unimar. Na quinta-feira as apresentações continuam. 

Na sexta-feira, dia 08, a partir das 09h será realizado o plantio de árvores nativas na Fazenda Experimental da Unimar. E, também na sexta-feira, no Anfiteatro da Reitoria, a partir das 19h30, será a premiação aos trabalhos.  

“A comunidade está convidada para conhecer e acompanhar a apresentação dos trabalhos. Será um imenso prazer recebê-los”, finaliza Walkíria.   

A programação completa está no site www.unimar.br ou pelo número (14) 2105-4000.   

Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download huawei firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download

Publicado por em 5 de novembro de 2019 | 811

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!