Unimar e Hospital Beneficente promovem o 1º Encontro Foco em transformação Digital

A Universidade de Marília e o Hospital Beneficente Unimar (HBU) realizaram o 1º Encontro Foco em transformação Digital, com abordagem aos desafios institucionais na era digital, onde colaboradores tiveram a oportunidade de aprender sobre as novas tecnologias.

De acordo com o gerente geral de tecnologia da Informação do HBU, Gilberto Lisboa, o encontro tem como objetivo levar aos colaboradores a atualização digital. “Entendemos que seria ideal criar a cultura da transformação digital em nossos colaboradores, por isso realizaremos uma vez ao mês, junto à Universidade, eventos que vão falar sobre a transição digital”, explica.

O primeiro encontro teve como tema os desafios institucionais na era digital. Ainda segundo o Gilberto, são questões que precisam ser debatidas e compreendidas para o crescimento das instituições. “ Hoje iremos abordar ferramentas que nos ajudarão a criar produtos e processos que são focados no desenvolvimentos dos usuários, para criar interação e o crescimento do hospital, entendendo que não é só tecnologia, mas processo e polinização para encarar a indústria 4.0”, ressalta.

A Farmacêutica e Watson Health Clinical Traine na IBM, Amanda Fagundes

Para falar sobre as “Tendências da Inteligência Artificial na Saúde”, o Encontro contou com a presença da Farmacêutica e Watson Health Clinical Traine na IBM, Amanda Fagundes. Segundo ela, é importante desmistificar o tema e mostrar a tecnologia é aliada para as empresas. “Falar sobre inteligência artificial é mostrar para os colaboradores da área da saúde o quanto isso é fácil e está presente em nosso dia a dia. Apresentando as ferramentas e soluções para ajudar o dia a dia dos profissionais. Além de apresentar estratégia e novidades do setor”, conta.

Segundo a Superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, é preciso acompanhar o movimento dinâmico de transformação digital. “Estamos vivendo um momento dinâmico em que a questão de se reinventar e as mudanças em todas as áreas são constantes e necessárias. Por isso, precisamos interagir com os nossos profissionais para que eles entendam que as tecnologias estão ai para de fato colaborar com assistência de qualidade, porque é uma transformação constante, porque a de hoje não será a de amanhã. Estamos em um Centro de Assistência e ao mesmo tempo em um Centro Universitário, o que é um diferencial, por isso precisamos estar à frente destas tecnologias”, enfatiza

Para a Pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e ação comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, é fundamental falar sobre o tema neste momento de transformação digital em que estamos vivendo na Unimar e Hospital. “ Atualmente temos na Universidade algumas comissões que tratam do tema das inovações e também da transformação digital, no hospital não é diferente. Foi uma honra participar deste encontro, para que não possa passar apenas passar pra equipe mas também para a comunidade que queira falar sobre este tema na universidade e hospital juntos trabalhando para a transformação digital.

Além dos colaboradores da Unimar, recebemos representantes de parceiros para aprender sobre o tema. Entre eles estava a Analista de Marketing da Unimar, Amabile Martins. para ela, falar sobre o tema é essencial. “A atualização é muito interessante, acho enriquecedor, é uma pauta em alta e precisamos de atualização ficando interadas com o que acontece com a transformação digital. Foi muito interessante participar deste Encontro”, conta

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
free download udemy course
download karbonn firmware
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Publicado por em 11 de novembro de 2019 | 287

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!