Unimar e Hospital Beneficente promovem o 1º Encontro Foco em transformação Digital

A Universidade de Marília e o Hospital Beneficente Unimar (HBU) realizaram o 1º Encontro Foco em transformação Digital, com abordagem aos desafios institucionais na era digital, onde colaboradores tiveram a oportunidade de aprender sobre as novas tecnologias.

De acordo com o gerente geral de tecnologia da Informação do HBU, Gilberto Lisboa, o encontro tem como objetivo levar aos colaboradores a atualização digital. “Entendemos que seria ideal criar a cultura da transformação digital em nossos colaboradores, por isso realizaremos uma vez ao mês, junto à Universidade, eventos que vão falar sobre a transição digital”, explica.

O primeiro encontro teve como tema os desafios institucionais na era digital. Ainda segundo o Gilberto, são questões que precisam ser debatidas e compreendidas para o crescimento das instituições. “ Hoje iremos abordar ferramentas que nos ajudarão a criar produtos e processos que são focados no desenvolvimentos dos usuários, para criar interação e o crescimento do hospital, entendendo que não é só tecnologia, mas processo e polinização para encarar a indústria 4.0”, ressalta.

A Farmacêutica e Watson Health Clinical Traine na IBM, Amanda Fagundes

Para falar sobre as “Tendências da Inteligência Artificial na Saúde”, o Encontro contou com a presença da Farmacêutica e Watson Health Clinical Traine na IBM, Amanda Fagundes. Segundo ela, é importante desmistificar o tema e mostrar a tecnologia é aliada para as empresas. “Falar sobre inteligência artificial é mostrar para os colaboradores da área da saúde o quanto isso é fácil e está presente em nosso dia a dia. Apresentando as ferramentas e soluções para ajudar o dia a dia dos profissionais. Além de apresentar estratégia e novidades do setor”, conta.

Segundo a Superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, é preciso acompanhar o movimento dinâmico de transformação digital. “Estamos vivendo um momento dinâmico em que a questão de se reinventar e as mudanças em todas as áreas são constantes e necessárias. Por isso, precisamos interagir com os nossos profissionais para que eles entendam que as tecnologias estão ai para de fato colaborar com assistência de qualidade, porque é uma transformação constante, porque a de hoje não será a de amanhã. Estamos em um Centro de Assistência e ao mesmo tempo em um Centro Universitário, o que é um diferencial, por isso precisamos estar à frente destas tecnologias”, enfatiza

Para a Pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e ação comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, é fundamental falar sobre o tema neste momento de transformação digital em que estamos vivendo na Unimar e Hospital. “ Atualmente temos na Universidade algumas comissões que tratam do tema das inovações e também da transformação digital, no hospital não é diferente. Foi uma honra participar deste encontro, para que não possa passar apenas passar pra equipe mas também para a comunidade que queira falar sobre este tema na universidade e hospital juntos trabalhando para a transformação digital.

Além dos colaboradores da Unimar, recebemos representantes de parceiros para aprender sobre o tema. Entre eles estava a Analista de Marketing da Unimar, Amabile Martins. para ela, falar sobre o tema é essencial. “A atualização é muito interessante, acho enriquecedor, é uma pauta em alta e precisamos de atualização ficando interadas com o que acontece com a transformação digital. Foi muito interessante participar deste Encontro”, conta

free download udemy course
download karbonn firmware