Unimar promove a 15ª edição da Expomarcas

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) realizou a 15ª edição da Expomarcas, uma grande feira de negócios organizada pelos acadêmicos do quarto termo de graduação. O evento proporcionou, por meio de atividades práticas, o envolvimento das estratégias de merchandising e marketing promocional e de exposição.

De acordo com o responsável pela atividade, o docente Gilberto Rossi, as ações são pensadas para desenvolver habilidades nos acadêmicos e apoiar as empresas participantes com as vendas futuras. “Os alunos prospectaram clientes reais que se interessam pelo público universitário. As agências desenvolveram ações para que este público tenha experiências com cada marca para que aconteça a aproximação entre ambos, fazendo com que estas pessoas saiam da Expomarcas projetando frequentar estes locais”, conta.

Docente do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, Gilberto Rossi

Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, Débora Massarollo Ottoboni, o projeto tem ainda como objetivo o desenvolvimento da carreira e apoiar no crescimento dos negócios envolvidos. “A Expomarcas var preparar o futuro profissional para o mercado de trabalho e garantir um banco de dados e pós-venda às empresas participantes”, ressalta.

Além de projetar o evento, os acadêmicos estavam atuando nos stands, um diferencial, segundo o acadêmico Gabriel Becker. “É uma atividade exaustiva, mas ao mesmo tempo maravilhosa. A oportunidade de trabalhar com clientes reais e definir a estratégia de marketing está sendo única, tenho certeza que não conseguiria esta experiência em nenhum outro local”, comemora.

A Expomarcas começou em 2004, sendo realizada dentro da sala de aula e aos poucos foi crescendo. Há seis anos passou a ser realizada no Ginásio de Esportes da Instituição. Ainda segundo o docente Gilberto Rossi, este crescimento demonstra a qualidade e empenhos dos acadêmicos. “A tamanho do evento é resultado de muito trabalho, porque os acadêmicos, todos os anos, se empenham para torná-lo ainda melhor. O que é muito importante para a carreira, porque estão desde agosto neste projeto, desenvolvendo o briefing, projetando os stands e criando relatórios”, explica.

Visitantes fizeram maquiagem profissional em um dos estandes

A edição 2019 contou com a presença dos clientes Mesa Veggie Restaurante Vegetariano, BR Bunker (prática de Air Soft), Dog Show Lanchonete, Tamara Genova Estética, Lobinho Churros e KNN Escola de Idiomas. Todos expuseram seus produtos, distribuíram brindes, descontos e realizaram sorteios.

Para o proprietário do Lobinho Churros, Daniel Lobo, foi uma experiência maravilhosa. “Estou adorando participar e está sendo uma honra apresentar e oferecer o produto, através da degustação, porque está gerando uma grande interação. Além disso, adorei ver o empenho dos acadêmicos, que deram o sangue pra me ajudar e chegar a este maravilhoso resultado”, comemora.

A atividade integra as metodologias ativas do curso e resultam na qualidade da graduação Unimar. Essa qualidade é comprovada através dos principais índices de avaliação, como a Nota 4 no Enade e IDD, em escala de 1 a 5, que colocou a graduação Unimar à frente de cursos da capital, além dos altos índices na recém criada avaliação Guia das Faculdades do Estadão e o Ranking Universitário Folha. Mais informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Unimar acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4084

Publicado por em 11 de novembro de 2019 | 382