Unimar realiza a Semana Acadêmica do curso de Recursos Humanos

A Universidade de Marília (Unimar) realizou a Semana Acadêmica do Curso de Gestão de Recursos Humanos com a participação de profissionais atuantes no mercado de trabalho, os quais trouxeram aos acadêmicos dicas e técnicas, baseadas na vivência prática profissional, aprimorando o aprendizado recebido em sala de aula.

De acordo com a Coordenadora do curso, a docente Ana Lúcia Lopes dos Santos, a semana traz temas atuais que vão complementar as disciplinas. “A Semana Acadêmica é um momento em que temos para conferir a realidade do mercado de trabalho, por isso procuramos trazer para a universidade os temais mais atuais da área, possibilitando assim o aprofundamento aos temas e mais conhecimento”, explica.

Coordenadora do curso de Recursos Humanos da Unimar, Ana Lúcia Lopes

Conhecimento que é adquirido através das palestras, mas também por meio da organização do evento. Ainda de acordo com a Ana Lúcia, os acadêmicos são os responsáveis pela produção da Semana. “Os alunos através de uma disciplina constroem a semana. O trabalho dura um semestre com a pesquisa dos temas e a seletiva dos assuntos que gostariam de se aprofundar e os palestrantes. Um conjunto de ações de vão culminar na semana, que acaba sendo a prática, porque RH é isso, trabalhar com eventos e ações”, complementa.

O processo é aprovado pelos acadêmicos. Segundo a Juliana Zaghis, é uma ação que acrescenta muito conhecimento à carreira. “É muito gratificante participar da semana e da organização, porque além de interagir com outras pessoas nos ajuda na atuação no mercado de trabalho, porque já teremos esta experiência quando fizermos os treinamentos e os processos seletivos”, ressalta.

Os acadêmicos aprenderam sobre como potencializar os resultados, sobre a tecnóloga em gestão de pessoas, a prática das ferramentas de gestão na condução do RH estratégico, a lei de combate aos crimes cibernéticos, o controle de estresse e a rotina empresarial.

Um dos palestrantes foi o docente e consultor de empresas de gestão, Maurício Furtado. Para ele, é importante transmitir aos acadêmicos a rotina executiva. “Os futuros profissionais precisam enxergar o movimento e a dinâmica dentro das empresas, seja para o crescimento profissional, aprendizado ou desenvolvimento, com as técnicas que vão ajudá-los a liderar equipes e de que maneira estas equipes podem ser mais produtivas”, conta.

Para conhecer mais sobre o curso de Gestão de Recursos Humanas da Unimar acesse o site ou ligue (14) 2105-4000.

ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download karbonn firmware
udemy paid course free download

Publicado por em 11 de novembro de 2019 | 136