Chamadas de Artigo

Até 30/11/2019 – RELACult – Revista Latino – Americana de Estudos em Cultura e Sociedade (Qualis B4 – interdisciplinar)

A Equipe Editorial da Editora CLAEC – Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura  convida, professores, pesquisadores e interessados a participarem da seleção pública através de artigos e resenhas para compor as próximas edições da RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade. 

As áreas de abrangência temática da revista são Linguística, Letras, Artes, Humanidades e Ciências Sociais. As submissões são realizadas na forma de fluxo contínuo, devendo o autor atentar-se quanto ao prazo máximo estabelecido para cada edição.

Mais informações, clique aqui.

Até 17/12/2019 – Revista Direitos Humanos e Criminal (Qualis B4) 

A revista on line e-civitas (Qualis B4) editada pelo Curso de Direito do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), abre chamada para a publicação de artigos no segundo número de seu décimo segundo volume a ser publicado em dezembro de 2019.

Serão aceitos textos científicos em todas as áreas do Direito.

As submissões de artigos pelos autores, com os respectivos termos de compromisso, encerram-se no dia 17 de novembro de 2019.

Mais informações, clique aqui.


Até 20/12/2019 – Revista Comunicação e Sociedade (Qualis B1)

A investigação sobre crianças, jovens e media registrou, nas últimas duas décadas, um salto considerável no que diz respeito ao número de estudos produzidos aos temas abordados e às metodologias utilizadas. Esta área, por natureza multidisciplinar, foi-se afirmando no campo das Ciências da Comunicação, marcando a agenda científica e abrindo o debate público sobre o impacto dos media na vida das crianças e dos jovens e o modo como estes usam, compreendem, se apropriam e produzem conteúdos mediáticos. 

A era digital trouxe novos meios e plataformas, gerou uma maior diversidade de conteúdos e suscitou diferentes modos de acesso e diferentes práticas de consumo e de comunicação por parte deste público. Uma realidade que trouxe outros desafios à investigação, fornecendo novos tópicos e novas pistas para estudar o mundo mediático e a sua ação nas identidades e nas culturas infantis e juvenis.

Neste número da revista Comunicação e Sociedade dedicado aos estudos sobre crianças, jovens e media, dá-se especial acolhimento a propostas de artigos que resultem de trabalhos de investigação científica e que versem sobre os seguintes temas:

  • Culturas da infância/juventude e media
  • Media e cultura de pares
  • Direitos das crianças na era digital
  • Práticas mediáticas de crianças e jovens
  • Crianças, jovens e media no contexto familiar
  • Crianças, jovens e media no contexto escolar
  • Oferta mediática para o público infanto-juvenil
  • Políticas dos media para crianças e jovens
  • Crianças/jovens, media e saúde
  • Desafios à privacidade em tempos de big data
  • Literacias para os Media
  • Línguas oficiais: Português e Inglês


Mais informações, clique aqui.

Até 15/01/2020 – Revista Quaderni Fiorentini per la storia del pensiero giuridico moderno: Quaderno 49 (Qualis A2)

As contribuições para o volume 49 (2020) devem ser enviadas à redação até o dia 15 de janeiro de 2020. É desejável que os trabalhos cumpram as regras para a elaboração dos Cadernos e que não excedam cem mil caracteres (incluindo notas e espaços) .

As contribuições, a serem enviadas em formato Word para os endereços giovanni.cazzetta@unife.it e quaderni.fiorentini@centropgm.unifi.it , devem ser acompanhadas por um breve resumo em inglês. Os Quaderni aceitam contribuições em italiano, inglês, espanhol, alemão, francês e português.

Os textos enviados à equipe editorial são submetidos a árbitros anônimos por dois especialistas selecionados pelo Conselho Editorial. 

Mais informações, clique aqui.

Revista de Estudos Jurídicos UNESP – fluxo contínuo (Qualis B1)

Revista Estudos Jurídicos UNESP (eISSN 2179-5177), Qualis-Periódicos B1, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Direito da UNESP, publica, semestralmente, em seus números, trabalhos jurídicos na forma de artigos, resenhas e traduções, na linha editorial “Sistemas Normativos e Fundamentos da Cidadania”, consoante sua área de concentração, com destaque para uma das três linhas de pesquisa do Mestrado:

1) Cidadania Civil e Política e Sistemas Normativos;

2) Cidadania Social e Econômica; e

3) Tutela e Efetividade dos Direitos da Cidadania.

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito PPGDIREITO/UNESP/FRANCA comunica que a coleta de artigos nacionais e internacionais para a “REVISTA DE ESTUDOS JURÍDICOS UNESP” (eISSN 2179-5177), de periodicidade semestral, realiza-se em fluxo contínuo; assim, convida os interessados em publicar artigos a submeter seus trabalhos de forma continuada através do link, observando-se as normas da revista e a submissão dos artigos ao sistema de avaliação do “double blind peer review”, mediante a distribuição dos textos a pareceristas de instituição distinta daquela à qual se vincula o autor, que emitirão pareceres a serem submetidos ao Conselho Editorial do periódico.

Comunica-se, também, que a linha editorial da revista compreende “Sistemas Normativos e Fundamentos da Cidadania”, consoante a área de concentração do PPGDIREITO/UNESP/FRANCA, com destaque para uma das três linhas de pesquisa do Mestrado:

1) Cidadania Civil e Política e Sistemas Normativos;

2) Cidadania Social e Econômica; e

3) Tutela e Efetividade dos Direitos da Cidadania

Informamos que a revista também está indexada nas bases de dados Dialnet; Sumários.org; Latindex; BASE; Google Scholar; WorldCat e EZB.

Mais informações, clique aqui.


Liinc em Revista – fluxo contínuo (Qualis B1)

A Liinc em Revista é um periódico científico de acesso aberto de âmbito internacional e avaliação por pares, para a reflexão crítica sobre os processos de produção, circulação e apropriação da informação e do conhecimento, ante as transformações no mundo contemporâneo.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A Liinc em Revista não cobra quaisquer taxas para a submissão, para o processamento ou para a publicação de artigos.

Mais informações, clique aqui. 


Revista Direito em Debate – fluxo contínuo (Qualis B1) 

A Revista Direito em Debate é uma publicação do Curso de Graduação em Direito da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí, tendo como orientação constituir-se num espaço para a veiculação de artigos, ensaios e resenhas que tenham como pano de fundo a estudo crítico e interdisciplinar do Direito.

Salvo em casos excepcionais, os artigos não devem ultrapassar vinte e cinco (25) laudas, os ensaios quinze (15) laudas e as resenhas dez (10) laudas. A decisão sobre a publicação de artigos cabe aos editores com base nos pareceres de dois (2) avaliadores designados ad hoc. Para garantir o sistema Blind Review no processo de análise dos trabalhos recebidos para publicação pede-se que a identificação de autoria dos trabalhos seja removida do arquivo e da opção Propriedades no Word.

Os Editores da Revista reservam-se o direito de sugerir ao autor modificações de forma a fim de adequar as colaborações ao padrão editorial e gráfico da revista. As opiniões expressadas nas publicações são de responsabilidade do(s) autor(es) e não necessariamente expressam a opinião da revista. O(s) autor(es) cede(m) os direitos autorais do(s) seu(s) trabalho(s) publicado(s) na revista Direito em Debate à Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí, bem como autoriza(m) a sua reprodução em outros meios impressos e/ou eletrônicos.

Mais informações, clique aqui.





Publicado por em 20 de novembro de 2019 | 258

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!