Chamadas de Artigo

Até 30/11/2019 – RELACult – Revista Latino – Americana de Estudos em Cultura e Sociedade (Qualis B4 – interdisciplinar)

A Equipe Editorial da Editora CLAEC – Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura  convida, professores, pesquisadores e interessados a participarem da seleção pública através de artigos e resenhas para compor as próximas edições da RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade. 

As áreas de abrangência temática da revista são Linguística, Letras, Artes, Humanidades e Ciências Sociais. As submissões são realizadas na forma de fluxo contínuo, devendo o autor atentar-se quanto ao prazo máximo estabelecido para cada edição.

Mais informações, clique aqui.

Até 17/12/2019 – Revista Direitos Humanos e Criminal (Qualis B4) 

A revista on line e-civitas (Qualis B4) editada pelo Curso de Direito do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), abre chamada para a publicação de artigos no segundo número de seu décimo segundo volume a ser publicado em dezembro de 2019.

Serão aceitos textos científicos em todas as áreas do Direito.

As submissões de artigos pelos autores, com os respectivos termos de compromisso, encerram-se no dia 17 de novembro de 2019.

Mais informações, clique aqui.


Até 20/12/2019 – Revista Comunicação e Sociedade (Qualis B1)

A investigação sobre crianças, jovens e media registrou, nas últimas duas décadas, um salto considerável no que diz respeito ao número de estudos produzidos aos temas abordados e às metodologias utilizadas. Esta área, por natureza multidisciplinar, foi-se afirmando no campo das Ciências da Comunicação, marcando a agenda científica e abrindo o debate público sobre o impacto dos media na vida das crianças e dos jovens e o modo como estes usam, compreendem, se apropriam e produzem conteúdos mediáticos. 

A era digital trouxe novos meios e plataformas, gerou uma maior diversidade de conteúdos e suscitou diferentes modos de acesso e diferentes práticas de consumo e de comunicação por parte deste público. Uma realidade que trouxe outros desafios à investigação, fornecendo novos tópicos e novas pistas para estudar o mundo mediático e a sua ação nas identidades e nas culturas infantis e juvenis.

Neste número da revista Comunicação e Sociedade dedicado aos estudos sobre crianças, jovens e media, dá-se especial acolhimento a propostas de artigos que resultem de trabalhos de investigação científica e que versem sobre os seguintes temas:

  • Culturas da infância/juventude e media
  • Media e cultura de pares
  • Direitos das crianças na era digital
  • Práticas mediáticas de crianças e jovens
  • Crianças, jovens e media no contexto familiar
  • Crianças, jovens e media no contexto escolar
  • Oferta mediática para o público infanto-juvenil
  • Políticas dos media para crianças e jovens
  • Crianças/jovens, media e saúde
  • Desafios à privacidade em tempos de big data
  • Literacias para os Media
  • Línguas oficiais: Português e Inglês


Mais informações, clique aqui.

Até 15/01/2020 – Revista Quaderni Fiorentini per la storia del pensiero giuridico moderno: Quaderno 49 (Qualis A2)

As contribuições para o volume 49 (2020) devem ser enviadas à redação até o dia 15 de janeiro de 2020. É desejável que os trabalhos cumpram as regras para a elaboração dos Cadernos e que não excedam cem mil caracteres (incluindo notas e espaços) .

As contribuições, a serem enviadas em formato Word para os endereços giovanni.cazzetta@unife.it e quaderni.fiorentini@centropgm.unifi.it , devem ser acompanhadas por um breve resumo em inglês. Os Quaderni aceitam contribuições em italiano, inglês, espanhol, alemão, francês e português.

Os textos enviados à equipe editorial são submetidos a árbitros anônimos por dois especialistas selecionados pelo Conselho Editorial. 

Mais informações, clique aqui.

Revista de Estudos Jurídicos UNESP – fluxo contínuo (Qualis B1)

Revista Estudos Jurídicos UNESP (eISSN 2179-5177), Qualis-Periódicos B1, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Direito da UNESP, publica, semestralmente, em seus números, trabalhos jurídicos na forma de artigos, resenhas e traduções, na linha editorial “Sistemas Normativos e Fundamentos da Cidadania”, consoante sua área de concentração, com destaque para uma das três linhas de pesquisa do Mestrado:

1) Cidadania Civil e Política e Sistemas Normativos;

2) Cidadania Social e Econômica; e

3) Tutela e Efetividade dos Direitos da Cidadania.

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito PPGDIREITO/UNESP/FRANCA comunica que a coleta de artigos nacionais e internacionais para a “REVISTA DE ESTUDOS JURÍDICOS UNESP” (eISSN 2179-5177), de periodicidade semestral, realiza-se em fluxo contínuo; assim, convida os interessados em publicar artigos a submeter seus trabalhos de forma continuada através do link, observando-se as normas da revista e a submissão dos artigos ao sistema de avaliação do “double blind peer review”, mediante a distribuição dos textos a pareceristas de instituição distinta daquela à qual se vincula o autor, que emitirão pareceres a serem submetidos ao Conselho Editorial do periódico.

Comunica-se, também, que a linha editorial da revista compreende “Sistemas Normativos e Fundamentos da Cidadania”, consoante a área de concentração do PPGDIREITO/UNESP/FRANCA, com destaque para uma das três linhas de pesquisa do Mestrado:

1) Cidadania Civil e Política e Sistemas Normativos;

2) Cidadania Social e Econômica; e

3) Tutela e Efetividade dos Direitos da Cidadania

Informamos que a revista também está indexada nas bases de dados Dialnet; Sumários.org; Latindex; BASE; Google Scholar; WorldCat e EZB.

Mais informações, clique aqui.


Liinc em Revista – fluxo contínuo (Qualis B1)

A Liinc em Revista é um periódico científico de acesso aberto de âmbito internacional e avaliação por pares, para a reflexão crítica sobre os processos de produção, circulação e apropriação da informação e do conhecimento, ante as transformações no mundo contemporâneo.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A Liinc em Revista não cobra quaisquer taxas para a submissão, para o processamento ou para a publicação de artigos.

Mais informações, clique aqui. 


Revista Direito em Debate – fluxo contínuo (Qualis B1) 

A Revista Direito em Debate é uma publicação do Curso de Graduação em Direito da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí, tendo como orientação constituir-se num espaço para a veiculação de artigos, ensaios e resenhas que tenham como pano de fundo a estudo crítico e interdisciplinar do Direito.

Salvo em casos excepcionais, os artigos não devem ultrapassar vinte e cinco (25) laudas, os ensaios quinze (15) laudas e as resenhas dez (10) laudas. A decisão sobre a publicação de artigos cabe aos editores com base nos pareceres de dois (2) avaliadores designados ad hoc. Para garantir o sistema Blind Review no processo de análise dos trabalhos recebidos para publicação pede-se que a identificação de autoria dos trabalhos seja removida do arquivo e da opção Propriedades no Word.

Os Editores da Revista reservam-se o direito de sugerir ao autor modificações de forma a fim de adequar as colaborações ao padrão editorial e gráfico da revista. As opiniões expressadas nas publicações são de responsabilidade do(s) autor(es) e não necessariamente expressam a opinião da revista. O(s) autor(es) cede(m) os direitos autorais do(s) seu(s) trabalho(s) publicado(s) na revista Direito em Debate à Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí, bem como autoriza(m) a sua reprodução em outros meios impressos e/ou eletrônicos.

Mais informações, clique aqui.




Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course
download redmi firmware
Free Download WordPress Themes
online free course

Publicado por em 20 de novembro de 2019 | 220

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!