Egressos do curso de Fisioterapia da Unimar se reencontram após 27 anos de formados

Os egressos da 1ª Turma do curso de Fisioterapia da Universidade de Marília (Unimar) se reencontraram pela primeira vez na cidade, após 27 anos de formados. Os ex-alunos visitaram o campus e relembraram os anos de estudo no Laboratório de Fisioterapia e Educação Física (Lafipe).

Um dos organizadores do encontro foi o egresso Américo Antonio Pivel Netto, que atualmente mora na cidade de Salto, na região de Sorocaba. Para ele, retornar à Marília foi um momento de muita alegria. “Durante a visita foram tantas lembranças. Foi maravilhoso estar aqui com a turma e rever pessoas que fizeram parte da nossa vida, porque parece que foi ontem que estávamos lado a lado numa carteira e foram tantos momentos que nos transformaram em uma família”, conta.

Os alunos da 1ª Turma de Fisioterapia da Unimar ingressaram em julho de 1988 e anos mais tarde 60 acadêmicos se formaram. O primeiro reencontro foi após 20 anos de conclusão de curso. O grupo continuou se reunindo cada ano em uma cidade e 2019 a cidade escolhida foi Marília. “Demoramos 20 anos para nos juntar e já são sete anos de comemoração, mas estar na Unimar após tantos anos foi ainda mais fantástico”, comemora Américo.

A egressa Claudia Breda contou que a fisioterapia foi a segunda graduação que ela concluiu na Unimar. Quando já estava formada em Educação Física, descobriu que a turma seria aberta e se matriculou. “Atuava como educadora física, mas meu sonho era a fisioterapia. Quando descobri da abertura da turma logo fui atrás, já sabia da qualidade da Universidade, por ter me formado aqui, e sabia que estudar seria o caminho para realizar meu sonho”, conta.

Claudia é mariliense e já veio à Unimar diversas vezes, mas ela contou que estar com os amigos de turma nos laboratórios foi uma experiência sensacional. “Há 27 anos nós não entravamos juntos no local que nos formou, onde estudamos e tivemos muitos momentos de luta. Infelizmente não foram todos os egressos que puderam estar aqui, mas estamos muito felizes por este momento, vai ficar marcado assim como toda a nossa história aqui na Unimar”, comemora.

O egresso Valmir Joaquim, morador de Palmital, estava radiante por estar com os amigos novamente na Universidade. “Foi gratificante estar com eles aqui no campus, sempre todos nós fomos acolhidos com carinho e foram anos muito gostosos, um orgulho ter feito parte da 1ª Turma de Fisioterapia da Unimar”, diz.

Recepcionando os acadêmicos estava o Coordenador do curso de Fisioterapia da Unimar e também egresso da 1ª Turma, o docente Mauro Audi. Ele apresentou os espaços da Lafipe, mostrando as ampliações realizadas ao longo de 30 anos de curso. Para ele, apresentar a estrutura da Unimar foi emocionante. “Foi um dia muito feliz, nós nos conhecemos há 31 anos e muitos deles havia perdido o contato e estou reencontrando hoje. Um enorme prazer fazer parte da turma e hoje coordenar o curso de fisioterapia, podendo apresentar a estrutura. Hoje é um dia de muita emoção”, comemora.

Em 2020 o curso de Fisioterapia da Unimar terá turma também no período noturno. Mais informações acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4000.

Publicado por em 22 de novembro de 2019 | 1.022