Eventos

Até 08/12/2019 – Chamada de artigos para evento internacional: Seminário Internacional sobre Ambiente e Sociedade, Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa, Lisboa Portugal (2 e 3 de março de 2020)

À medida que as interações entre ambiente e sociedade se tornam mais complexas, cresce a necessidade de análise crítica dos desafios e trajetórias de mudança atuais. 

Este seminário de dois dias procura, por isso, reunir estudiosos cujo trabalho interaja com o campo interdisciplinar das relações sociedade-ambiente. O objetivo é partilhar e debater novos entendimentos sobre as questões que resultam da complexidade das interações dentro da sociedade e entre sociedade e natureza.

Assim, o Seminário procurará abranger reflexões de múltiplas origens que, juntas, permitirão uma compreensão mais integrada dos problemas e dilemas ambientais nas sociedades atuais. Nessa perspectiva, serão bem-vindas abordagens baseadas em visões sistêmicas da natureza e da sustentabilidade.

Mais informações, clique aqui. 

Até 15/01/2020 – chamada de artigos para evento internacional: 10e Congrès international de l’AFEP 2020: Ressources, Toulouse, França (01 a 03 de julho de 2020)

As múltiplas crises ambientais, migratórias, sociais, financeiras, produtivas e bancárias que as sociedades contemporâneas estão enfrentando são multifatoriais e interconectadas. A questão dos recursos está no cerne desses episódios, destacando questões importantes de diferentes pontos de vista, relacionadas às suas definições, distribuição e modalidades de mobilização e gestão estratégica e política. Se não se trata de reduzir a totalidade dos fatos sociais e econômicos aos problemas dos recursos, parece necessário, contudo, questionar “o que gera recurso”, em várias circunstâncias.

Isso requer considerar todas as dinâmicas políticas, econômicas e institucionais que governam sua (re) produção, apropriação, mobilização e ativação, uso e conflitos relacionados, bem como seu desenvolvimento econômico. (rival) e / ou social. Em resumo, é uma questão de questionar e entender os processos que possibilitam constituir e qualificar objetos e / ou dispositivos em recursos, além de gerenciá-los (em particular ou coletivamente), mas também questionar os processos por meio de quais recursos fortalecem e restringem.

Mais informações, clique aqui. 

Até 15/01/2020 – Chamada de trabalhos para IX FÓRUM DE EXPERTOS Y JÓVENES INVESTIGADORES EN DERECHO Y NUEVAS TECNOLOGÍAS – Dias 19 e 20 de março de 2020, SALAMANCA – ESPANHA

Querendo maximizar o intercâmbio científico e o enriquecimento cultural sobre o assunto a partir de diferentes abordagens, mas sempre com o valor da juventude como faixa, o FODERTICS é destinado a qualquer pesquisador relacionado aos tópicos discutidos.

Por esse motivo, a gama é ampla: médicos, pós-graduados, graduados e estudantes de direito ou ciência da computação, além de pessoas relacionadas às forças e órgãos de segurança do Estado.

Eixos temáticos:

Proteção de dados

Drones e procedimentos de investigação tecnológica

Contratos inteligentes e fintech

Segurança cibernética

Mais informações, clique aqui.

Até 18/03/2020 – Chamada de artigos para V Congresso Brasileiro de Direito Penal (Dias 15 e 16 de março de 2020, Natal – RN)

Estarão abertas as inscrições, no período de 18 de julho de 2019 a 18 de março de 2020, para a submissão de trabalhos científicos na área do Direito Penal, a serem avaliados, objetivando, em caso de aceite, que se realize sua apresentação em sustentação oral e/ou apresentação de pôster científico no V Congresso Brasileiro de Direito Penal, a ser realizado na cidade de Natal-RN entre os dias 15 e 16 de maio de 2020.

Estarão aptos a participar da submissão dos trabalhos, estudantes em nível de graduação que possuam trabalhos de pesquisa na área do Direito Penal, bem como profissionais do Direito e pesquisadores, nesta mesma área de pesquisa, assim como detentores de conhecimento científico acerca da matéria, com trabalhos em desenvolvimento ou já desenvolvidos, em pesquisa solo ou em grupos de pesquisa acadêmica.

2.1. Os dez trabalhos aprovados com louvor serão selecionados para apresentação no V Congresso Brasileiro de Direito Penal e deverão seguir o formato de sustentação oral, na data e horário a ser estipulado pela organização entre os dias 15 e 16 de maio, no tempo máximo de 10 minutos. Ao final de cada apresentação será dedicado um período para perguntas e discussões.

Aos pesquisadores que tiverem seus trabalhos aprovados pela coordenação científica e não forem aprovados com louvor será oportunizada a apresentação e discussão do artigo através da exposição de painéis.

Mais informações, clique aqui.

Até 31/03/2020 – Chamada de trabalhos para “13.º Congresso da Associação Internacional de Lusitanistas (Dias 20 a 24 de julho de 2020 – Roma, Itália)

A escolha de Roma e da Sapienza como sede do 13º congresso da Associação Internacional de Lusitanistas em 2020, decidida por ocasião da Assembleia Geral do 12º Congresso, pretende levar de volta para a Europa, depois dos congressos em Cabo Verde e em Macau, o maior e mais representativo conjunto de pesquisadores no âmbito da língua, das literaturas e culturas de expressão portuguesa.

A Sapienza — que é a Universidade com o mais alto número de alunos do mundo, depois da Universidade Autónoma de México, e ocupa um lugar de destaque em todos os rankings internacionais — vai juntar pessoas vindas de vários países, no intuito de fortalecer a presença dos estudos lusófonos, não apenas na Itália, mas em toda a Europa, contrastando, de modo emblemático, o descaso crescente com que as autoridades políticas do Velho Continente olham para a importância e o valor exemplar dos estudos portugueses e brasileiros — e em geral dos países da CPLP.

Os organizadores, nesse sentido, escolheram figuras emblemáticas, como Eduardo Lourenço, Agostinho Neto e Bertina Lopes (a artista moçambicana que viveu muitos anos em Roma), que irão ser homenageadas durante o congresso, junto com dois grandes autores brasileiros que lecionaram na Sapienza: Sérgio Buarque de Holanda e Murilo Mendes.

A Comissão Executiva do 13º Congresso, ao lado do Presidente da AIL Roberto Vecchi (da Universidade de Bolonha) e do Secretário Geral Vincenzo Russo (da Universidade de Milão), vai contar com a presença de Giorgio de Marchis (Universidade de Roma Tre) e de quatro professores da Sapienza: Sonia Netto Salomão, Simone Celani, Maria Caterina Pincherle e Ettore Finazzi-Agrò.

Mais informações, clique aqui.


Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download

Publicado por em 22 de novembro de 2019 | 180

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!