Acadêmico de Medicina Veterinária da Unimar conquista vaga em Haras nos EUA

O graduando do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) conquistou uma vaga para atuação profissional em haras nos Estados Unidos. A contratação se deu durante a formação acadêmica. O futuro profissional aguarda a colação de grau para se mudar para a América do Norte e assumir a vaga.

Próximo de ser diplomado médico veterinário, Fábio Orlando de Oliveira Júnior está radiante com as conquistas de 2019. “Estou realizando dois sonhos, a diplomação e a oportunidade de trabalho. Nunca imaginei que chegaria a este ponto, mas graça a Deus, e com muito trabalho, deu tudo certo. Esta é uma oportunidade de ouro na minha vida”, comemora.

Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, é muito gratificante ter mais um acadêmico que vai levar o nome da Instituição para o exterior. “Mais um aluno, agora profissional, dentro do nosso processo e incentivo à Internacionalização que irá exercer na plenitude a medicina veterinária e levar o nome da Universidade para um país importante que é os Estados Unidos. É realmente maravilhoso ter que antecipar a colação de grau para que ele possa assumir esta vaga de trabalho que conquistou ainda enquanto acadêmico. Isso vem coroar nossos trabalhos.”, celebra.

Fábio sempre gostou dos cavalos, mas durante os primeiros anos de graduação não tinha escolhido a área de atuação, o que aconteceu após uma visita técnica à um haras na cidade de Bauru, realizado com a turma por meio da disciplina de equinos. De acordo com o acadêmico, lá se apaixonou pela área e começou, neste mesmo local, a trabalhar através dos estágios supervisionados.

“Me apaixonei durante a visita técnica e batalhei para conquistar uma vaga no Haras. Quando consegui, dei o melhor de mim porque sabia que o estágio iria me lapidar como profissional. Só tenho a agradecer a Unimar, porque foi aqui que tudo começou”, conta.

Ainda segundo o acadêmico, a matriz curricular da Unimar foi um dos pontos chaves para a conquista. “O trabalho que desenvolvo é baseado em todo ensinamento da Universidade porque o curso nos coloca no mercado muito preparado. Esta qualificação, junto ao meu esforço, resultou na realização deste sonhos. Eu só tenho a agradecer as oportunidades, à Universidade de Marília, meus docentes e amigos veterinários por sempre acreditarem no meu potencial, todos mudaram a minha vida”, ressalta.

Segundo o coordenador Fábio Manhoso, a matriz curricular é formatada para levar ao acadêmico a teoria alinhada à prática desde os primeiros anos da graduação. “Estas ações são realizadas com frequência, desde o primeiro termo, porque eu sei que as oportunidades acontecem nestes locais, está particularmente ocorreu em uma dessas visitas, porque são com estas atividades que o acadêmico conquista o aperfeiçoamento técnico e cria network”, explica.

Publicado por em 11 de dezembro de 2019 | 931