Acadêmicos e egressos comemoram o Dia do Biomédico na Universidade de Marília

A Universidade de Marília (Unimar) comemorou o Dia do Biomédico, data de celebração nacional e agora também municipal, aprovada recentemente em unanimidade pelos vereadores, através do projeto de lei nº 113/2019. O evento reuniu membros do Conselho de Biomedicina, acadêmicos, egressos e docentes que participaram de aula prática sobre Biomedicina Esteta e de um coquetel oferecido pelo curso.

De acordo com a Coordenadora do curso de Biomedicina, foi muito emocionante poder celebrar uma profissão que exerce papel fundamental para a saúde. “Atualmente o biomédico atua em mais de 35 áreas, contribuindo em diferentes segmentos, oferecendo um trabalho humanista, crítico, generalista e reflexivo, estando apto a atuar em equipes multidisciplinares. Sua grande área de formação é na atuação em Análise Clínica, principalmente na área de biologia molecular auxiliando a prevenção e realizando o diagnóstico das doenças; na área de Imaginologia; na Ressonância Magnética; Medicina Nuclear e Tomografia Computadorizada”, explica.

Para celebrar a data, o Delegado de Marília do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª região, Dr. Rodrigo Sebilhano Perinetti, esteve presente no evento. Ele que é formado na Unimar, disse que foi uma grande alegria retornar à Instituição no papel de Delegado Regional. “Foi um momento muito especial retornar a casa agora representando os biomédicos, cargo que me possibilita desenvolver ações que apoiam o crescimento da profissão”, comemora.

Ainda segundo Rodrigo, este ano a celebração foi ainda mais especial. “Incluir o Dia do Biomédico no calendário municipal é uma forma de enaltecer o trabalho que realizamos em prol à cidade, porque hoje em dia não conseguimos pensar em saúde sem o profissional biomédico”, conta.

O Dia Municipal do Biomédico foi aprovado através do projeto de lei nº 113/2019, apresentado pelo vereador Marcos Rezende. Para ele, um reconhecimento ao profissional que tanto faz pela saúde da população. “É uma área que está em expansão e proporciona atendimento humanizado aos nossos pacientes. Além de enaltecer o trabalho, visamos que a sociedade se conscientize sobre a importância de ampliar o atendimento com os biomédicos na rede pública e privada. Tenho muita honra de ter sido o interlocutor deste feito e quero agradecer a Universidade de Marília por nos proporcionar qualificados profissionais há mais de 30 anos”, enfatiza.

Há três décadas o curso de Biomedicina da Universidade de Marília forma profissionais altamente qualificados para atuar no mercado de trabalho, qualidade comprovada pelos altos índices do Enade e estrelado pelo Guia do Estudante. Além de ser avaliado pelo Ranking Universitário Folha (RUF) como o sétimo melhor curso privado do Estado de São Paulo.

A celebração contou com a palestra da Conselheira do CRBM1 de São Paulo, a Drª Rosangela Guzzi Sampaulo, sobre a “Biomedicina Esteta”, que é a nova área de atuação aprovada para o biomédico. “Eu quis mostrar aos acadêmicos que na Biomedicina Esteta é preciso gostar de pessoas. A estética é uma área nova e é importante que os profissionais atuem sempre com muita dedicação e muito respeito ao cliente, fazendo com que ele se sinta melhor e com mais qualidade de vida”, ressalta.

Para Rosângela, a profissão é apaixonante. “Estou formada há anos e a maior parte do tempo atuei nas análises clínicas. Comecei a atuar na área da estética em 2011 e as duas acabam me preenchendo, sou super feliz com a profissão que escolhi”, conta.

free download udemy course
download samsung firmware