Unimar oferece mais de 200 bolsas Prouni

Há mais de 60 anos formando profissionais de qualidade, a Universidade de Marília (Unimar) não mede esforços para oferecer ensino superior que realmente capacite para o mercado. No grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), a instituição mantém um corpo docente de mestres e doutores, estrutura de ponta, laboratórios equipados e alternativas para os estudantes realizarem o sonho de conquistar uma carreira.

Nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, será divulgado o resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que irá beneficiar os estudantes que desejam cursar o Ensino Superior. As notas devem ser utilizadas para adquirir umas das 222 vagas oferecidas pela Universidade de Marília, para bolsas integrais e parciais, aos cursos do ensino presencial, através do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

O Prouni é um programa do Governo Federal que oferece vagas em Instituições de Ensino Privada com bolsas integrais, que oferece 100% do valor da mensalidade, e as parciais, com 50% do valor e são ofertadas aos alunos que estudaram na rede pública de ensino.

Em 2020, a Unimar deverá oferecer 222 vagas. Destas são 104 são para bolsas integrais e 118 para bolsas parciais. O número oficial de bolsas deverá ser divulgada pelo Ministério da Educação junto às inscrições. Para obter este benefício o estudante deve obter a média de, pelo menos, 450 pontos e não ter zerado a redação no Enem. Para as bolsas integrais, é ainda exigido renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio por pessoa, enquanto para as bolsas parciais a renda per capita pode ser de até três salários mínimos.

O curso de Direito da Unimar, nota máxima em avaliação in loco do MEC, aparece com o maior oferta de bolsas, sendo 10 parciais e cinco integrais para o curso no período noturno e cinco parciais e três integrais para o período diurno, totalizando 23 bolsas.

Em seguida, o curso de Engenharia Agronômica está com 17 vagas, sendo para o período noturno 13 vagas, 10 parciais e três integrais, e para o período integral quatro vagas, com duas para bolsas integrais e mais duas parciais.

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferece 14 bolsas, sendo 10 parciais e quatro integrais. O curso de Arquitetura e Urbanismo está com 13 bolsas, sete integrais e seis parciais. Confira a quantidade de bolsas de cada curso na tabela.

As inscrições para o ProUni serão realizadas pelo site http://siteprouni.mec.gov.br de 28 de janeiro ao dia 31 de janeiro. De acordo com edital, as matrículas dos aprovados acontecerão em duas chamadas, a primeira será no dia 4 de fevereiro e segunda chamada no dia 18 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) da Unimar localizado no Bloco 9 ou pelo telefone (14) 2105-4165.

udemy free download
download intex firmware
udemy paid course free download

Publicado por em 17 de janeiro de 2020 | 1.158