Unimar oferece mais de 200 bolsas Prouni

Há mais de 60 anos formando profissionais de qualidade, a Universidade de Marília (Unimar) não mede esforços para oferecer ensino superior que realmente capacite para o mercado. No grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), a instituição mantém um corpo docente de mestres e doutores, estrutura de ponta, laboratórios equipados e alternativas para os estudantes realizarem o sonho de conquistar uma carreira.

Nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, será divulgado o resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que irá beneficiar os estudantes que desejam cursar o Ensino Superior. As notas devem ser utilizadas para adquirir umas das 222 vagas oferecidas pela Universidade de Marília, para bolsas integrais e parciais, aos cursos do ensino presencial, através do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

O Prouni é um programa do Governo Federal que oferece vagas em Instituições de Ensino Privada com bolsas integrais, que oferece 100% do valor da mensalidade, e as parciais, com 50% do valor e são ofertadas aos alunos que estudaram na rede pública de ensino.

Em 2020, a Unimar deverá oferecer 222 vagas. Destas são 104 são para bolsas integrais e 118 para bolsas parciais. O número oficial de bolsas deverá ser divulgada pelo Ministério da Educação junto às inscrições. Para obter este benefício o estudante deve obter a média de, pelo menos, 450 pontos e não ter zerado a redação no Enem. Para as bolsas integrais, é ainda exigido renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio por pessoa, enquanto para as bolsas parciais a renda per capita pode ser de até três salários mínimos.

O curso de Direito da Unimar, nota máxima em avaliação in loco do MEC, aparece com o maior oferta de bolsas, sendo 10 parciais e cinco integrais para o curso no período noturno e cinco parciais e três integrais para o período diurno, totalizando 23 bolsas.

Em seguida, o curso de Engenharia Agronômica está com 17 vagas, sendo para o período noturno 13 vagas, 10 parciais e três integrais, e para o período integral quatro vagas, com duas para bolsas integrais e mais duas parciais.

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferece 14 bolsas, sendo 10 parciais e quatro integrais. O curso de Arquitetura e Urbanismo está com 13 bolsas, sete integrais e seis parciais. Confira a quantidade de bolsas de cada curso na tabela.

As inscrições para o ProUni serão realizadas pelo site http://siteprouni.mec.gov.br de 28 de janeiro ao dia 31 de janeiro. De acordo com edital, as matrículas dos aprovados acontecerão em duas chamadas, a primeira será no dia 4 de fevereiro e segunda chamada no dia 18 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) da Unimar localizado no Bloco 9 ou pelo telefone (14) 2105-4165.

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download
download intex firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy paid course free download

Publicado por em 17 de janeiro de 2020 | 1.158

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!