Unimar está com inscrições abertas de vagas remanescentes e com ofertas para bolsas Prouni

A Universidade de Marília (Unimar) está com as inscrições abertas para as vagas remanescentes dos 20 cursos de graduação presencial nas áreas de saúde, exatas, humanas e agrárias, com a novidade dos cursos de Engenharia Agronômica e Fisioterapia no período noturno e o Direito diurno.

Para ingressar, o candidato pode utilizar a nota Enem, divulgada na última sexta-feira (17) ou fazer a inscrição para os últimos vestibulares agendados, antes do início das aulas, que serão em duas novas datas.

Para os candidatos que pretendem ingressar através da nota do Enem, é preciso que tenham obtido a média de, pelo menos, 450 pontos e não ter zerado a redação. Basta imprimir a nota e levar à Secretária Acadêmica junto aos documentos pessoais, para efetuar a matrícula em um dos 20 cursos que estão com vagas remanescentes.

Se você deseja realizar o vestibular agendado, a Unimar realizará dois novos processos seletivos nas próximas sextas-feiras, no dia 24 e 31 de janeiro, às 20h na Universidade de Marília, localizado na Avenida Hygino Muzzy Filho, 1001. A prova será constituída por uma redação que terá a pontuação de 0 a 40 pontos. As inscrições podem ser realizadas até o dia anterior ao vestibular, através do site www.unimar.br/vestibular. O resultado será publicado em até três dias, com informações na Secretaria Acadêmica e no site.

Prouni

As notas do Enem também poderão ser utilizadas para o processo seletivo do Prouni, Programa do Governo Federal, que disponibiliza bolsas integrais e parciais, com 100% e 50% no valor das mensalidades, para os estudantes de Instituições privadas. A Unimar solicitou 222 bolsas ao Ministério da Educação (MEC) e aguarda a confirmação.

A Unimar

No grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), a Unimar oferta cursos com ótimas avaliações, incluindo Medicina e Direito que possuem nota máxima, e muito bem conceituados pelo Guia do Estudante e Ranking Universitário (RUF). De acordo com o Reitor, Dr. Márcio Mesquita Serva, com mais de 60 anos de experiência no ensino superior, a Universidade de Marília já formou mais de 100 mil profissionais.

“Nós acreditamos que a educação de qualidade pode transformar um país. Por isso, nosso time de docentes é o maior e mais qualificado da região (80% são mestres e doutores) e as nossas aulas teóricas e práticas são ministradas com diversas metodologias inovadoras que colocam o

acadêmico em contato com situações reais e atuais, reforçando a aprendizagem. Nosso convite aos vestibulando é: ‘Permitam-se viver’”, explica Serva.

A Unimar oferece a seus estudantes infraestrutura completa para ensino de qualidade, permitindo que o acadêmico não precise estar em grandes centros para ter acesso ao que há de mais atual.

Na área da saúde, por exemplo, os cursos contam com Hospital próprio de ensino, Laboratórios de Práticas em Saúde, Ambulatório Médico de Especialidades, Clínicas, completo complexo esportivo e academia, gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, entre outros espaços.

O curso de Direito da Unimar, nota máxima em avaliação do MEC, é o único do Centro Oeste Paulista que oferece o ciclo completo de formação acadêmica na área jurídica com graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Em 2020, mais uma inovação, a Universidade irá ofertar aos estudantes novo horário, agora, além do noturno, o curso será oferecido em período diurno.

Atendendo às necessidades do mercado, outros dois cursos terão configurações diferentes de horário, são eles: Engenharia Agronômica e Fisioterapia e ambas terão turmas em período integral e noturno. A Unimar oferece ainda aos acadêmicos o aprendizado através do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em parceria com o Tribunal de Justiça, Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) em cooperação com a Receita Federal, Fazendas Experimentais, Clínica Veterinária, Laboratórios de Rádio, TV e Fotografia, Laboratório de Maquetes, a maior e mais completa Biblioteca da região, entre outros. Mais informações sobre os cursos acesse www.unimar.br ou entre em contato pelo wathsapp (14) 99113-0802.

Publicado por em 20 de janeiro de 2020 | 1.764