Unimar está com vagas abertas para o curso de Pós-graduação em Jornalismo Organizacional e Multiplataforma

O avanço da internet e o acesso rápido às informações transformaram a maneira em que as pessoas consomem a informação. Os fatos são noticiados imediatamente, seja na cidade, região, país e até mesmo no mundo. Os profissionais que atuam na área precisam estar atualizados para atender este novo mercado. Pensando nesta necessidade, a Universidade de Marília (Unimar) oferece a Pós-graduação em Jornalismo Organizacional e Multiplataforma. 

De acordo com a Coordenadora do curso, Débora Massarollo Ottoboni, a especialização ofertada é voltada aos profissionais da área de comunicação que buscam estar preparados para atuar com as novas metodologias. “A Pós-graduação irá beneficiar os profissionais das áreas do Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Audiovisual que desejam atuar nos novos caminhos da comunicação, das novas tendências de consumo de informação e do jornalismo diante das novas plataformas”, explica. 

O jornalismo contemporâneo proporcionou maior leque de atuação na área de comunicação, ganhando espaço nos meios corporativos. Para a Débora Massarollo, são meios que precisam ser explorados, mas para isso o profissional precisa estar preparado. “O curso dará ênfase na apresentação e discussão de tópicos relacionados à comunicação organizacional, que está relacionada à assessoria de imprensa e jornalismo empresarial”, ressalta. 

A especialização abordará também o  jornalismo no ambiente digital e multiplataformas, áreas em que mais são utilizadas pelas pessoas para o consumo de informação. De  acordo com levantamento realizado no último ano pela Hello, agência de pesquisa de mercado inteligente, sete em cada dez brasileiros leem notícias pelas redes sociais. 

“Os pós-graduandos irão estudar com qualificado corpo docente formado por profissionais atuantes no mercado de trabalho, que vão trazer o que há de mais inovador através de aulas dinâmicas e práticas, com a utilização dos laboratórios de fotografia, informática, estúdio de TV e rádio”, conta a Coordenadora. 

A Pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo e Multiplataforma será realizado quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 17h, com duração de 19 meses. O valor do investimento é de R$ 197,50 para a matrícula e R$ 395,00 ao mês. Os egressos da Universidade de Marília recebem desconto de 10%. 

As aulas estão previstas para iniciar em março e as inscrições podem ser realizadas através do site www.unimar.br/pos. Mais informações podem ser obtidas pelo (014) 2105-4071 ou 2105-4099. 


Publicado por em 22 de janeiro de 2020 | 408

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!