Quem tem medo da ABNT?

Vamos falar da ABNT?

No meio acadêmico é muito comum a utilização de diferentes fontes e até mesmo inserção de cores nos trabalhos. Quem nunca entregou um trabalho acadêmico com título com fonte 14 ou 16? Ou ainda inseriu um WordArt para destacar ainda mais? Esta não é uma postura adequada aos trabalhos acadêmicos, principalmente no ensino superior, pois devemos seguir normas de padronização expostas pela ABNT.

Ao elaborar uma investigação científica o pesquisador deve privilegiar suas características centrais, ou seja, sistematicidade, objetividade e precisão terminológica. Entretanto, o trabalho científico não se esgota em seu conteúdo, pois ainda há que observar a sua “moldura”, sua apresentação. Certamente, a ausência de uma bela moldura comprometeria uma valiosa obra de arte. Da mesma forma, um trabalho científico deve estar acompanhado de sua “moldura”, que, neste caso, representa as normas técnicas de documentação, citações e referências preconizadas pela ABNT.

Relativo ao Trabalho Acadêmico podemos utilizar as seguintes Normas Brasileiras de Referências e nas próximas edições vamos trabalhar algumas delas em detalhes.

Boas pesquisas!

Autora: Profa. Dra. Walkiria Martinez Heinrich Ferrer

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course
download intex firmware
Download WordPress Themes
udemy paid course free download

Publicado por em 28 de janeiro de 2020 | 532

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!