Unimar recepciona novos alunos com palestras e show do comediante Victor Sarro

Os novos acadêmicos dos cursos de graduação da Universidade de Marília (Unimar) foram recepcionados com uma super programação no primeiro dia de aula. O acolhimento foi realizado pelos Pró-reitores, docentes e professores, os quais apresentaram a Instituição e seus cursos. Ao final do evento, os acadêmicos foram surpreendidos com o show de stand up do comediante Victor Sarro.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o acolhimento é uma forma de integrar os novos alunos da família Unimar. “Hoje foi um momento muito especial, primeiro dia de aula dos novos filhos da Universidade e, para este momento, preparamos uma programação que iniciou com as palavras do Pró-reitor de Graduação, José Roberto Marques de Castro, após apresentei os valores da Instituição, falamos sobre o Núcleo de Apoio Pedagógico e encerramos com o show de humor. Ações que, na verdade, são os nossos votos de realizações acadêmicas e conquistas para os novos integrantes” explica.

Coordenadores e a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar

Ainda segundo a Pró-reitora, é um novo mundo e novo momento para todos, onde alunos e professores estão com o frio na barriga, mas animados para iniciar o ano letivo. “Recebemos mais uma turma de jovens engajados e comprometidos socialmente. E como disse a professora do curso de psicologia, Gisele Vieira de Melo, nós somos um arco-íris em branco, precisando colorir os arcos com as histórias, e aqui é o momento para darmos início a um novo momento da vida”, ressalta.

Encerrando o acolhimento, o comediante Victor Sarro divertiu os acadêmicos com piadas sobre os cursos e histórias do cotidiano. Segundo ele, participar desta iniciação acadêmica é um privilégio. “É muito legal estar aqui, porque você conversa diretamente com a galera que tem os mesmos sonhos que você, porque eu também tinha o sonho de fazer uma universidade, mas Deus quis que eu pudesse estar nas instituições ajudando essa galera, que é animada e cheia de talento, a ter um primeiro dia especial. É muito gostoso recepcioná-los e vê-los rindo”, ressalta.

Acadêmicos assistiram ao show de stand up do Comediante Victor Sarro

Ainda segundo Victor, o show foi preparado para mais do que a diversão, mas para transmitir mensagens através do humor.“ Eu pretendo, através das histórias, dar um ensinamento para os jovens, mostrando onde errei e como dá para acertar. Para que eles entendam que muitas vezes acreditamos que algo deu muito errado, mas que lá na frente vamos compreender que era pra ter sido assim, para dar certo. Falo isso, porque se tudo que planejei tivesse concretizado, hoje não estaria aqui. Espero assim motivá-los”, ressalta.

Para o acadêmico ingressante do curso de Odontologia, Pedro Fernando Sanchez, foi muito especial ser acolhido pela Universidade no primeiro dia. “Este momento ajudou a quebrar o clima, a insegurança de quando a gente não conhece ninguém. Ri com as pessoas e fui me enturmando, me sentindo acolhido. A programação da Unimar fez total diferença neste dia”, conta.

Publicado por em 7 de fevereiro de 2020 | 709