Unimar recebe visita do Cônsul Honorário de Portugal

O Departamento de Relações Internacionais (DRI) da Universidade de Marília (Unimar) recebeu o Cônsul Honorário de Portugal em Ribeirão Preto, João de Caldas Fernandes. O representante do governo português visitou a Instituição com o objetivo de conhecer as ações de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização desenvolvidas.

Durante o encontro a Coordenadora de Relações Internacionais da Unimar, a docente Walkiria Martinez Heinrich Ferrer, apresentou as metodologias utilizadas pelo Departamento para formalizar os convênios da Unimar com as Instituições de Ensino portuguesas e lusófonas.

Segundo a coordenadora, a Unimar busca estreitar também as relações com outros países de língua oficial portuguesa, com destaque especial para Angola e Guiné-Bissau. “Estas ações visam criar uma rede de cooperação lusófona internacional, onde instituições parceiras da Universidade, em países membros da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), poderão cooperar em conjunto para o fomento de ações acadêmicas de pesquisa e extensão”, ressalta.

Além da Universidade de Marília, o Cônsul Português participou do Café Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Marília, acompanhado do corretor de negócios Antônio José Lourenço Santos Cruz.

Os interessados em participar do Processo de Internacionalização podem procurar o Departamento de Relações Internacionais no bloco 2, ou, enviar a solicitação através do e-mail internacional@unimar.br. Mais informações através do site www.unimar.br ou pelo telefone 14 2105-4000.

Publicado por em 17 de fevereiro de 2020 | 183