“ACERTANDO O ALVO” Unimar oferece curso gratuito para alunos e egressos do Curso de Direito candidatos ao Exame da OAB

A Universidade de Marília (Unimar) oferece de forma totalmente gratuita, o curso preparatório “Acertando o Alvo” para os alunos do 4º e 5º ano e egressos do curso de Direito, candidatos ao exame de Ordem organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os egressos interessados na preparação especial deverão realizar a inscrição na coordenação do curso.

O curso “Acertando o Alvo” é inteiramente voltado para a primeira fase do Exame da Ordem e conta com aulas e acompanhamento individualizado, assim como monitoria dos docentes e orientação. Baseando-se nas últimas provas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e através de uma análise dos temas mais relevantes, os alunos e egressos terão a oportunidade de concentrar seus estudos nos conteúdos essenciais, dinamizando o tempo de estudo. As aulas serão ministradas sempre às sextas-feiras no período da noite.

Os professores envolvidos são capacitados para este tipo de preparação e utilizarão como metodologia a explanação dos conteúdos mais importantes a partir de resolução de questões. O aluno inserido no curso “Acertando o Alvo” também participará de simulados antes dos exames e submetidos a todas as condições que enfrentarão tais como nível das questões, tempo de prova, gabarito etc.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Unimar, a professora Dra. Francis Marília Pádua, o curso preparatório tem como objetivo orientar e preparar os alunos, indicando não somente os pontos mais fortes de cada um, como aqueles nos quais o candidato necessita de uma dedicação maior. “Além do simulado, os alunos serão acompanhados de perto por uma equipe de professores supervisores, que prestarão auxílio mais personalizado, detectando as deficiências de conteúdo, orientando no estudo e ajudando no processo de escolha da matéria para a segunda fase do exame”, explica a professora.

A coordenadora do curso de Direito informa ainda, que o “Acertando o Alvo” não se trata de uma extensão das disciplinas, mas sim uma atividade extracurricular que capacita e prepara o aluno para o exame de Ordem.

Publicado por em 18 de fevereiro de 2020 | 526